O espaço privilegia a vista da orla da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade! Respeitando a casa existente, a “Cozinha Conceito” foi projetada com um layout simétrico e paralelo para facilitar o uso do espaço como cozinha e garantir a mesma visão interna de todos os pontos do ambiente. O “Chef”, a grande estrela do espaço, terá tudo o que precisa para preparar os seus pratos, à mão! Para isto, a “Cozinha Conceito”, terá 02 grandes bancadas (com 5,00m cada) paralelas que abrigarão todos os eletros, ingredientes, cubas, panelas, etc. As bancadas paralelas facilitam a movimentação do Chef na hora do seu trabalho._JBF1927

Nenhum elemento vertical vai vedar a vista da lagoa e todos os equipamentos estarão ocultos para possibilitar diferentes usos desta bancada, como mesa ou como apoio para uma reunião. Neste espaço, teremos aulas e, assim todos os alunos têm os seus lugares ao redor das bancadas. Os painéis de sustentação, feitos com os painéis “Magnésio Pan board”, serão, também, painéis de projeção das aulas para que todos possam acompanhar todos os detalhes. A iluminação será bem cênica, teatral. O Chef terá sua luz o acompanhando e quando servir os seus alunos teremos uma luz para cada prato!

As cores dos espaços são neutras para que o grande destaque sejam os alimentos!

_JBF1931

O nome “Cozinha Conceito” veio para reforçar o que é a tendência de design da cozinha do futuro! Traz um novo olhar e uma nova forma de projetar uma cozinha que é um espaço multifuncional e multiuso. Todos sabemos que a cozinha é a alma de uma casa em todos os diferentes universos e culturas. Então, a tendência da cozinha é ser um espaço camaleão e, assim possibilitar o multiuso. Futuramente, os equipamentos serão comandos pela tecnologia touch e com multifunção através dos circuitos abaixo das bancadas. A “Cozinha Conceito” introduz esta tendência na Casa Cor Minas, 2016!

Veja também:  Materiais que Aquecem

⬅ Voltar