SketchUp 2015: Mais rápido, intuitivo e flexível. Como anunciado pela Trimble, o software de modelagem 3D mais usado no mundo está (ainda) mais fácil de usar.

Confira tudo o que você precisa saber sobre a nova versão:

O novo SketchUp chega com melhoria de performance e novas ferramentas. Com 30 milhões de usuários oficiais, esta é a segunda grande atualização do software só nesse ano. Entre os novos recursos estão:

  • Versão 64 bits do SketchUp e Layout: os programas aproveitam melhor a memória e o processador do seu computador.  A disponibilidade em 64 bits também deixa os programas mais compatíveis com os sistemas operacionais e plugins.
  • Melhorias de desempenho nas ferramentas Explode, Intersect e Fast Styles: seus modelos vão renderizar mais rápido. (Não sabe o que essas ferramentas significam? Conheça as 10 dicas que todo usuário de SketchUp deveria saber)
  • Interoperabilidade: agora profissionais da arquitetura, engenharia e construção podem integrar melhor seus projetos com a função de exportar arquivos no formato IFC, disponível na licença Pro. A Trimble também desenvolveu o Connect, uma plataforma de cloud computing (‘computação nas nuvens’) em que desenhos 2D e modelos 3D ficam mais fáceis de serem acessados e revisados por todas as pessoas de uma equipe.

E tem mais. Continue lendo:

  • Melhorias na API do Ruby e Extension Warehouse: esta melhoria é mais voltada para desenvolvedores. A API (Application Programming Interface) ficou mais acessível e fácil de modificar informações de classificação de modelagem.
  • 3D Warehouse ampliada: O maior acervo de modelos 3D do mundo agora conta com cerca 2.5 milhões de modelos e a nova opção de dar ‘Like’ nos seus favoritos.
  • Novas ferramentas de modelagem: Entre as novidades, surge a ‘3-point Arc Tool’ e ‘Rotated Rectangle’. A primeira faz com que o usuário desenhe arcos e bordas com quatro opções diferentes. A segunda permite que retângulos precisos sejam desenhados fora dos eixos padrão do SketchUp.
Veja também:  Hometeka para time WeWork

download do SketchUp 2015 é gratuito e vem com uma demonstração da versão Pro que dura 30 dias – ao invés das 8 horas que a Trimble costumava oferecer.

Para comprar uma licença Pro, é necessário investir U$ 590 dólares, cerca de R$ 1475 reais, que inclui o LayOut e Style Builder e garantia de acesso a um ano de atualizações.

Se você já é um usuário licenciado, provavelmente não pagará muito (ou nada) para atualizar para o SketchUp Pro 2015. Confira.

 

com informações de MarketWatchSketchUpdateMasterSketchup

imagens Divulgação