Ritmo de construção na China

1

O arranha céu Ping An Finance Center ocupou os jornais de todo o mundo no final de 2010 quando sua construção foi iniciada. O projeto volta a ser notícia pelo ritmo em que ser está sendo erguido: um andar a quatro dias.

Construído na cidade de Shenzen, importante centro econômico da China, o prédio será o mais alto de todo o país e o segundo mais alto do mundo quando terminado. Shenzen é atualmente a cidade que mais cresce no mundo e esse ritmo desenfreado não poderia ser diferente com o seu novo marco arquitetônico.

O Ping An está ganhando um andar a cada quatro dias, média mais alta que outros prédios importantes como o One World Trade Center e o Burj Khalifa, que tiveram uma média de um andar construído a cada sete dias.

Localizado no centro financeiro da cidade, o complexo que abrigará a torre fará uma ligação entre a parte comercial e as propriedades residenciais de Shenzen.

Ping An tem como destaque a sua estrutura de aço e vidro. A fachada será coberta por grandes placas translúcidas em formato de ziguezague, da base ao topo da construção.

Estruturalmente, a engenharia da torre é baseada na composição de um núcleo de concreto com estabilizadores de aço suportando oito super colunas. O escritório Kohn Pedersen Fox, responsável pelo projeto, tomou providências para que a energia e o carbono consumidos na construção fossem reduzidos em até 35%.

O Ping An Finance Center tem previsão de abertura para 2016.

Veja fotos e conheça o processo de 9 monumentos históricos em construção – clique aqui para ver.

fotos Divulgação

 

Veja também:  Madeira que Gira: Valorização da matéria-prima pela tornearia

Hometeka

loja online, blog e plugin para SketchUp | feito com ♥ em Belo Horizonte | ola@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon