capa_post_prorrogação_07-08

O Prêmio Hometeka de Interiores 2016 tem como desafio a elaboração de um projeto de interiores para a Casa Chassi, vencedora do Prêmio bim.bon do ano passado. Para isso, os participantes devem utilizar o plugin Hometeka para SketchUp e especificar somente os produtos contidos no filtro “apenas produtos do Prêmio Hometeka” do plugin ou na categoria “Prêmio” do site.

Agora, você tem até o dia 05 de agosto para submeter o seu projeto. E para te ajudar na criação, elaboramos este guia com todas as marcas participantes dentro de cada categoria e dicas para que você não cometa nenhum erro durante o trabalho. Confira:

Interior da Casa Chassi. Projeto: Bernardo Horta e Pedro Haruf
Interior da Casa Chassi. Projeto: Bernardo Horta e Pedro Haruf

O que não posso mudar?

Na edição deste ano do Prêmio Hometeka, os trabalhos enviados devem consistir em um projeto de interiores para a Casa Chassi. Por isso, não é permitido modificar as estruturas, paredes, telhado, esquadrias e vedações externas. As camadas destes elementos estão diferenciadas no modelo 3D da Casa.

O que posso mudar?

Seu projeto pode incluir modificações em revestimentos internos, iluminação, mobiliário, decoração, objetos e layout dos ambientes. Além disso, você também pode alterar as cores de alguns produtos, desde que outras opções de cores estejam indicadas na descrição.

Revestimentos

Painel em aço corten na sala de estar. Projeto: Fabiana Cristina e Graziela Rezende para a Casa Cor Minas 2014.
Painel em aço corten na sala de estar. Projeto: Fabiana Cristina e Graziela Rezende para a Casa Cor Minas 2014.

Para oferecer ainda mais elegância aos projetos, a Accero oferece chapas de aço corten com 2mm de espessura, que podem ser aplicadas no interior ou exterior do projeto.

Para revestir o piso e as paredes da Casa, você também pode utilizar os produtos disponibilizados pela TerraTile. São várias opções de porcelanatos, cerâmicas, pisos vinílicos, pastilhas de vidro, tecnocimento, cobogós, ladrilhos hidráulicos (♥) e tijolinhos maciços.

Ambiente com painel de revestimento Mosaic, da Domi design
Ambiente com o painel de revestimento Mosaic, da Domi Design

Domi Design também participa do Prêmio com biombos, divisórias e painéis de revestimento, que podem receber a aplicação de mais de 30 cores diferentes (confira os tons disponíveis na descrição dos itens).

Cozinha e banheiro

A Belíssimo Banheiros participa do Prêmio Hometeka com várias opções de louças e metais para estes dois ambientes. São cubas simples, duplas e até triplas, torneiras, misturadores, chuveiros e bacias para deixar seu projeto ainda mais elegante.

Também é possível modelar as bancadas destes ambientes. Depois disso, basta aplicar uma das texturas (tintas ou pedras, por exemplo) presentes no filtro “apenas produtos do Prêmio Hometeka“.

Projeto: Camila Bignoto | Louças e metais: Belíssimo Banheiros
Projeto: Camila Bignoto | Louças e metais: Belíssimo Banheiros

Além disso, você também pode criar armários planejados para a cozinha e o banheiro da Casa Chassi. Também é possível utilizar os blocos genéricos disponibilizados no Plugin.

Mobiliário

Accero também está presente na categoria com mesas, cadeiras, adegas, suporte para plantas e bancos em aço corten com design assinado pelo arquiteto João Diniz e lançamento exclusivo Hometeka.

Além disso Hometeka oferece inúmeras opções de mobiliário, para que os projetos sejam bastante diversos e capazes de se adequar a vários estilos e propostas. São mesas, cadeiras, poltronas, camas, sofás, racks, prateleiras, aparadores, estantes, buffets, criados-mudos, cômodas e até futons e adegas.

Além da Accero, participam as marcas GalateaMobília ModernaPrime DesignEstúdio IludiSava MóveisShop DesignMiúda MobíliaSombra Verão.

Vidros

Projeto: Cristina Menezes | Vidro Fumê: Divinal
Projeto: Cristina Menezes | Vidro Fumê: Divinal

A Divinal oferece espelhos e vidros para os projetos do Prêmio Hometeka, nas espessuras de 04mm, 06mm e 08mm, em diferentes opções de cores e acabamentos. É possível utilizá-los nas fachadas da Casa, nas janelas e até mesmo como material para mesas e bancadas.

Persianas

Projeto: Pedro Lázaro | Persiana vermelha em madeira laqueada: Criativa Persianas
Projeto: Pedro Lázaro | Persiana vermelha em madeira laqueada: Criativa Persianas

Para oferecer ainda mais sofisticação aos projetos, a Criativa oferece persianas de diversas cores, materiais e modelos – os produtos da marca são presença garantida nos projetos das grandes mostras de design e decoração do país.

Iluminação

Luminária Muda Triângulos | Estúdio Iludi
Luminária Muda Triângulos | Estúdio Iludi

Sabe aquelas luminárias incríveis e cheias de design do Estúdio Iludi e da Tomada? Pois elas estão no Prêmio Hometeka. Passando pelas Luminárias Muda, Pipa e Joquinha até as Luminárias Encano, Concreto e Esfera, você pode utilizar os produtos artesanais dos dois estúdios para transformar a Casa Chassi em um lugar aconchegante e singular.

Luminárias Esfera | Tomada
Luminária Esfera | Tomada

Além disso, opções de spots e plafons também estão disponíveis para aplicação através do filtro do Prêmio – assim, você pode criar um projeto de iluminação completo e personalizado.

Decoração

 

Para a decoração da Casa Chassi, a Decohouse disponibilizou mais de 500 opções de produtos, que passam pelos estilos geométrico, geek, clássico, floral, abstrato e muitos outros. São pôsteres, quadros, placas decorativas, almofadas e adesivos de parede que podem gerar combinações bem diferentes, tudo em harmonia com a proposta que você desenvolver. O designer Pedro Braga também participa do Prêmio com opões de relógios de parede, espelhos e o clássico dosador de espaguete Pazzo.

Produtos da Muug
Produtos da Muug

Além disso, a Muug também está presentes no Prêmio com almofadas, vasos geométricos e acessórios de mesa e cozinha super charmosos e únicos – difícil mesmo vai ser não querer utilizar todos no seu projeto.

Escultura em aço corten da Accero
Escultura em aço corten | Accero

A Accero também possui opções de adornos, esculturas, suportes para vaso e objetos decorativos em aço corten.

O que eu devo fazer se tiver alguma dúvida?

O FAQ é atualizado diariamente com as principais perguntas sobre o Prêmio. Por isso, antes de enviar um e-mail com as suas questões, não esqueça de consultá-lo – sua dúvida já pode ter sido respondida e isso te ajuda a elaborar o seu projeto mais rapidamente :)

Se a sua dúvida ainda não estiver por lá, basta conversar com a gente através do ola@hometeka.com.br.

 

Para conhecer todos os produtos que você pode especificar no seu projeto do Prêmio Hometeka, clique aqui.

Relembrando: o prazo para envio dos projetos foi prorrogado para o dia 05 de agosto. Não perca tempo e comece agora!

apoiadores do prêmio hometeka