Prêmio Hometeka de Interiores 2016

capa_post_prorrogação_07-08

Prêmio Hometeka de Interiores 2016 chegou! Na edição deste ano, convidamos Arquitetos de interiores e Designers de ambientes de todo o Brasil a idealizar o interior da Casa Chassi, projeto de arquitetura vencedor do Prêmio bim.bon 2015.

Como funciona?

Para participar do Prêmio Hometeka, é necessário desenvolver um projeto de interiores para a Casa Chassi utilizando o Plugin Hometeka para SketchUp, que é gratuito e pode ser baixado aqui.

Todos os projetos serão avaliados por um júri de peso e os cinco finalistas irão para votação popular, além de receberem Licenças para o SketchUp Pro e livros da BEĨ Editora. A partir daí, é só divulgar o seu projeto para todo mundo que você conhece e torcer :)

O autor do projeto vencedor será agraciado com um prêmio de 10 mil reais, além de ter seu trabalho construído e exposto na Feira Minascon e poder girar pelo Brasil – e até pelo exterior – em outros eventos relacionados à arquitetura e design de ambientes.

Produtos e modelos 3D

Os produtos que podem ser especificados no Prêmio Hometeka estão marcados com a tag “Prêmio” aqui na Hometeka e também no plugin. De mobiliário a pequenos detalhes, já são mais de 1.200 produtos de 17 marcas incríveis de design e decoração, como móveis da Mobília Moderna e Estúdio Iludi, pôsters da Decohouse, produtos em aço corten da Accero, revestimentos da TerraTile, persianas da Criativa Persianas e até utensílios de cozinha e acessórios de mesa da Muug.

→ Conheça os produtos do Prêmio Hometeka de Interiores 2016

Quando?

As inscrições para o Prêmio estão abertas a partir do dia 06 de julho, e você tem até o dia 05 de agosto para submeter o seu projeto. A votação pelo júri, divulgação dos finalistas, início da votação popular e divulgação do grande vencedor serão realizados ao longo do mês de agosto, em datas ainda a serem divulgadas por aqui e nas redes sociais da Hometeka.

Veja também:  Marcelo Bilac: Cultura e tradição brasileira materializadas em mobiliário

Já a Feira Minascon 2016 acontece nos dias 07, 08 e 09 de setembro, e é onde a Casa Chassi, decorada com o projeto vencedor, será exposta para o público.

Relembre a Casa Chassi

casa chassi
Casa Chassi, projeto de Bernardo Horta e Pedro Haruf.

A Casa Chassi foi desenvolvida pelos arquitetos Bernardo Horta e Pedro Haruf. Pensada como uma moradia customizável e industrializada, a proposta acessível e inovadora da Casa levou o Prêmio bim.bon Senai 2015.

Assim, a Casa Chassi foi construída em apenas 10 dias e exposta na Feira Construir Minas, e até hoje é reconhecida e ganha destaque no setor, além de ser um projeto muito querido pela Hometeka.

Se você é um profissional de interiores e gostaria de ter seu projeto avaliado por grandes nomes do setor, construído com as melhores marcas de decoração e reconhecido por milhares de pessoas, não perca tempo! O Prêmio Hometeka é para você :)

Saiba tudo sobre o Prêmio, tire suas dúvidas e inscreva seu projeto até o dia 05 de agosto por aqui: www.hometeka.com.br/premio

apoiadores do prêmio hometeka

Ana Júlia Caires

Naju está em constante movimento e busca equilíbrio nas palavras.| anajulia@hometeka.com.br

Comentários

  1. Anna

    05/07/2016

    Quando serão divulgadas mais informações?

    1. Ana Júlia Caires

      06/07/2016

      Oi, Anna! Em breve lançaremos posts específicos sobre o júri e materiais. Também vamos atualizando este post à medida que essas informações forem divulgadas.

      Tudo será divulgado em nossas redes sociais e newsletter, então é só acompanhar pra não perder nenhum detalhe! Abraços :)

  2. Tatiana

    07/07/2016

    No plugin só aparecem 55 itens na categoria Prêmio 2016. É isso mesmo? Só posso usar eles?

    1. Ana Júlia Caires

      08/07/2016

      Olá, Tatiana! Estamos subindo mais produtos que poderão ser utilizados no Prêmio. Em breve, todos estarão disponíveis e avisaremos vocês.

      Obrigada desde já pela compreensão :) Um abraço!

  3. Thiago Souza

    09/07/2016

    Tenho duvidas quanto ao modelo da casa.
    A maquete será disponibilizada (considerando que é um projeto adaptavel) ou nós mesmo faremos nossas versões (considerando que é o projeto de outra pessoa)?

    1. Nadine Alves

      13/07/2016

      Boa tarde, Thiago! Tudo bem?

      O modelo 3D da Casa Chassi já foi disponibilizado para download aqui, juntamente com o regulamento e as pranchas para apresentação do projeto: https://www.hometeka.com.br/premio/#comece

      Abraço! :)

  4. Priscilla Lacerda

    12/07/2016

    Estou tendo o mesmo problema. Aqui só aparece um item. Aguardo resposta.

    1. Nadine Alves

      13/07/2016

      Boa tarde, Priscilla! Tudo bem?

      Esse problema já foi corrigido. Ao invés da categoria “Prêmio 2016”, busque normalmente pela categoria de produtos que você deseja, e depois aplique o filtro “apenas produtos do Prêmio Hometeka“. Todas as opções disponíveis irão aparecer :)

      Se o problema persistir, basta entrar em contato conosco novamente.

      Um abraço!

  5. Andressa Cobucci

    19/07/2016

    Olá!

    Muitos dos itens já filtrados com “Apenas produtos do Prêmio Hometeka” não possuem o modelo 3D para baixar.
    Como proceder neste caso?

    1. Nadine Alves

      21/07/2016

      Bom dia, Andressa!

      Realmente, existem alguns produtos que estão presentes no filtro “apenas produtos do Prêmio Hometeka” mas não possuem modelo 3D para aplicação. Nesse caso, você pode modelá-los livremente para inserir no seu projeto, ou apenas especificar na lista de compras a quantidade de cada um a ser utilizada. Fica a seu critério.

      Abraço e boa sorte :)

  6. Eriane Sousa

    27/07/2016

    OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE NÃO PODEMOS USAR NENHUM OUTRO MÓVEL ALÉM DOS QUE ESTÃO NO PLUGIN?

    1. Ana Júlia Caires

      27/07/2016

      Olá, Eriane! Tudo bom?

      Somente os produtos presentes no plugin podem ser especificados nos projetos do Prêmio. Essa e outras dúvidas frequentes você pode tirar no FAQ do Prêmio, disponível em http://www.hometeka.com.br/premio/#faq

      Abraços! :)

  7. Guilherme

    29/07/2016

    Olá boa tarde !
    Gostaria de saber se posso modelar bancadas como cozinha, pois não achei nenhuma banca de cozinha bacana para colocar em meu projeto.

    Atenciosamente.

    1. Ana Júlia Caires

      29/07/2016

      Boa tarde, Guilherme!

      Sua pergunta está respondida no FAQ do Prêmio, disponível por aqui: http://www.hometeka.com.br/premio/#faq

      Abraços!

  8. Fernando Prado

    03/08/2016

    Bom dia!
    Quando gero a lista de produtos através do plugin, ela dá erro, só envia 10 itens. Consigo fazer a lista em PDF, mas a lista pelo site, não vai. Terei que adicionar item por item do que estiver faltando?

    Grato!

    1. Ana Júlia Caires

      03/08/2016

      Olá, Fernando!

      Se possível, você poderia nos passar o arquivo .skp para testarmos? Assim fica mais descobrirmos o problema e resolvermos para você :) Pode enviar pelo ola@hometeka.com.br

      Abraço!

  9. Melissa

    07/08/2016

    Boa noite, o prazo foi prorrogado até dia 07, mas não consigo me inscrever. Não achei um horário limite no regulamento :(

  10. Kaio Lopes Neves

    07/08/2016

    Boa noite, tive o mesmo problema, não foi horário para encerramento do concurso, mandei o projeto por email, acho justo que seja considerado. Aguarda resposta. Grato

  11. Mauro

    16/08/2016

    Esse prêmio deixou a desejar! Muito!
    A começar pelo regulamento, que a todo instante surpreendia os participantes com um novo esclarecimento não expresso de imediato. Deveriam sinceramente ter dedicado um pouco mais de tempo na confecção desse, de modo que os arquitetos, designers e decoradores participantes não precisassem a todo instante recorrer ao site para saber das “atualizações” dele por meio do “tira-dúvidas”. É simples: antes de se dar a largada, é preciso que se definam as regras, de modo que os competidores não se percam em caminhos duvidosos.
    É certo ainda que muitos contratempos advindos do plugin prejudicaram esses, sobretudo na ocasião de gerar a listagem de materiais utilizados. Algo surreal!
    Seja como for, a vida é feita de experiências, e essa tornou-se apenas mais uma!

Deixe um comentário