Na Universidade de São Paulo – USP – um curso inaugurado em 2013 vem chamando a atenção do mercado da Engenharia e Arquitetura: o Mestrado Profissional em Inovação na Construção Civil. O ConstruInova – como o curso foi chamado – tem como público-alvo empresários e jovens profissionais da construção e arquitetura que atuam em diversas áreas da cadeia produtiva do setor.

O curso é estruturado em oito eixos de estudo e pesquisa: tecnologia e gestão em projetos, tecnologia e gestão na produção, desempenho, gestão de sistemas prediais, materiais e componentes da construção, gestão habitacional urbana, modelagem e simulação computacional, economia setorial e mercados e tecnologia BIM (Building Information Modeling).

“Depois de formado, o profissional poderá fazer pesquisa de alto nível para solucionar os problemas da empresa na qual atua. A maioria dos alunos ocupa cargos de gerência ou acima”, disse Cláudio Tavares, coordenador do curso, em entrevista ao Estadão.

O mestrado profissional oferecido pela USP é uma ótima oportunidade para quem deseja se capacitar ou abrir seu próprio negócio na área da Arquitetura, Engenharia e Construção. E aproveite: o processo seletivo para 2016 começa hoje e vai até o dia 27 de março de 2016.

Entenda melhor como a modelagem e a tecnologia BIM se relacionam como a arquitetura aqui no bim.bon.

Veja também:  Pequenas, médias e grandes peças de design autoral para rechear sua casa