Olá, você já conferiu a nova edição do Prêmio bim.bon?

É a sua chance de ter seu projeto construído na Feira MinasCon, como a Casa 333 (foto). Neste ano, serão R$ 50 mil em prêmios, uma nova categoria – design de produto – e a oportunidade única de ter suas ideias lançadas no mercado. Não perca tempo, inscreva-se já!

Para participar da categoria Casa 10 x 10 do prêmio bim.bon arquitetura brasileira 2014, cada participante deve enviar um projeto inédito de habitação unifamiliar. Os projetos deverão ser desenvolvidos em plataforma BIM, utilizando a versão gratuita do plugin bim.bon para SketchUp, e devem conter modelo 3D vinculado ao orçamento detalhado. 

Para concorrer ao prêmio, os projetos devem restringir os materiais especificados aos produtos da categoria Indústria Mineira do portal e do plugin – clique aqui para ver todos os produtos disponíveis. 

Dentro da Indústria Mineira, 12 subcategorias e os seus produtos estão disponíveis para serem especificados no projeto:

 

# Estrutura 

Um grande diferencial que deve ser levado em conta na elaboração do projeto da Casa 10 x 10 é a facilidade e rapidez de montagem. Pensando nisso, quatro tipos de estrutura estão disponíveis para a elaboração do projeto:

A primeira é composta pelos perfis e pilares de madeira da marca Amaru. O material é conhecido pela baixa incidência de rachaduras, baixa tortuosidade e alta resistência mecânica. As peças são montadas através de encaixes e fixadas por Kits de ferragens de barras rosqueadas, sem a utilização de pregos.

Já a Flasan disponibiliza perfis de steel frame feitos com aço Usiminas. Produzidos na cidade Oliveira – MG, os perfis da Flasan são próprios para construções e reformas, proporcionando rapidez, leveza e acabamento sofisticado. 

A produção de tubos da Usiminas abastece os segmentos de autopeças, construção mecânica e a construção civil. Tubos quadrados e retangulares de diversas dimensões estão disponíveis para a elaboração do projeto em aço.

A Laminus Engenharia, indústria da cidade de Santa Luzia, foca em produzir estruturas multilaminares de concreto. Placas de concreto multilaminares modulares podem ser usadas no seu projeto.

Veja os produtos disponíveis:

amaru indústria mineira flasan indústria mineira usiminas indústria mineir laminus indústria mineira

 

# Vedação

As opções de parede disponíveis são bem similares às de estrutura. A parede de Amaru é a opção para quem quer projetar a Casa 10 x 10 usando madeira.

As paredes de drywall da Flasan com aço da Usiminas são outra opção disponível. A execução do sistema é simples, integrando facilmente as instalações (elétricas, hidráulicas, de redes) às paredes. Além dos perfis metálicos, placas de vedação são os componentes do sistema. 

As placas de concreto modular da Laminus possibilitam vedações com pequenas espessuras e grande resistência.

A Precon disponibiliza blocos de concreto celular autoclavado para paredes de vedação. Fabricados na cidade de Pedro Leopoldo, os blocos apresentam grande resistência e durabilidade, podendo ser facilmente serrados, furados e escarificados. Suas grandes dimensões e leveza conferem agilidade à obra e baixo consumo de material para assentamento.

Conheça:

amaru indústria mineira flasan indústria mineira laminus indústria mineira  precon indústria mineira

 

# Piso

A fabricação do PaviEco pela indústria Bacia Viva, na cidade de Nova Lima, começa com a retirada de rejeitos de córregos, ris e ribeirões. O rejeito sedimentado pelo processo de mineração é muitas vezes responsável pelo assoreamento de cursos d’água e pela alteração significativa da vida de algumas comunidades. Tenha a oportunidade de utilizar esse produto inovador em formato de peixe ou em formato retangular. 

Já a Minasit fornece pedras portuguesas que podem ser aplicadas não somente em calçadas, mas também em revestimento de paredes e pisos residenciais. São disponibilizadas nas cores branca, preta e vermelha.

A Precon Material de Construção oferece brilho, qualidade e beleza através dos seus procelanatos. Veja as cores disponíveis e encontre a solução para a seu projeto.

A Dacapo oferece três linhas de piso cimentícios: a Aerada, com superfície áspera nos tons claros, a linha Eco Dreno, que consiste em painéis pré-moldados de concreto, drenantes e anti-derrapantes e a linha Plana, com superfície lisa própria para áreas internas. 

Veja também:  Guia Prático: Ambiente Multifuncional

A Segato também oferece opções de piso drenante, que possui traço técnico para diversos tipos de ambientes e 6 cm de espessura, além de uma linha de placas cimentícias de acabamento amadeirado nos tons cedro, imbuia, castanheira e mogno.

A Artmoldados oferece uma série de pisos táteis disponíveis em várias cores e uma placa cimentícea imitando madeira.

Para ver de forma mais detalhada os modelos e cores disponíveis, clique nas marcas:

bacia viva indústria mineira minasit indústria mineira precon indústria mineira dacapo indústria mineira segato indústria mineiraartmoldados indústria mineira

 

# Cobertura

Como opção de cobertura para o projeto, as telhas de PVC da Precon estão disponíveis em três diferentes modelos: colonial, minionda e trapezoidal.

A telha dupla com núcleo em espuma da Thermotelha também pode ser especificada. O material que é produzido na cidade de Ibirité, apresenta vantagens como o isolamento térmico, economia com a instalação de sistemas energéticos e dispensa o uso de forros. O miolo de espuma rígida praticamente não absorve a água e garante grande resistência mecânica ao material. Podem também ser utilizadas como vedações.

Confira:

precon indústria mineira thermotelha indústria mineira

 

# Cozinha

Localizada na cidade de Andradas, sul do Estado de Minas Gerais, a Icasa produz os tanques que podem ser especificados no projeto da Casa 10 x 10. 

Confira:

 

# Banheiro

Nessa categoria estão disponíveis cubas, colunas para cubas, lavatórios completos e bacias.

Além da Icasa, a fabricante Santa Clara, localizada em Araxá, disponibiliza produtos de diversos modelos e cores para você especificar quando estiver projetando o banheiro da Casa 10 x 10.

Clique nas marcas e veja os materiais disponíveis:

icasa indústria mineira Santa Clara indústria mineira

 

# Revestimentos

Revestimentos para todos os gostos podem ser especificados na Casa 10 x 10. Os ladrilhos hidráulicos da Ladriminas, produzidos em Belo Horizonte, podem dar um toque colorido ao seu projeto. Os diversos modelos disponíveis podem ter suas cores personalizadas.

A Ecomineira produz revestimentos com matéria prima oriundas das sobras de pedreiras, pneus velhos e cerâmicas descartadas em construções civis. Você pode usar os mosaicos de  mármore ou quartzito, ou os tijolinhos ecológicos de diversas cores e tamanhos.

Para quem quer revestir a casa em metal, a Mozaik traz ótimas opções. Pioneira na pesquisa de em tratamento de superfícies metálicas, a fabricante oferece revestimentos de alta qualidade. Pastilhas em diversos modelos e cores estão disponíveis.

Veja:

ladriminas indústria mineira ecomineira indústria mineira mozaik indústria mineira

 

# Bancadas

A Gravele, fornecedora de pedras em Belo Horizonte, disponibilizou cinco opções de granitos de diversas tonalidades para serem aplicados em bancadas. Para o projeto da casa 10×10 a aplicação de bancadas é limitada em 10m2. 

Escolha o que mais combina com o seu projeto:

 

# Divisória

Você pode usar de forma criativa os cobogós da Art Moldados, fabricados em Belo Horizonte, que possibilitam uma vedação com passagem de luz e ventilação.

Veja mais:

 

# Metais

Os ralos disponíveis da Mozaik tem forte apelo estético e facilitam a instalação. Os da linha Elegance são concebidos para funcionar acoplados à caixa sifonada principal. O Ralo Box evita cortes excessivos e simplifica a instalação do piso com um caimento único com veleza e elegância.

Conheça as opções disponíveis:

 

# Paigismo

Os seixos de rio da Minasit podem deixar o jardim do seu projeto mais charmoso. A fábrica que tem sede em Belo Horizonte, além da comercialização de granitinas, oferece produtos para paisagismo. Mercês, Paraná e Vermiculita são as pedras disponíveis em várias dimensões na subcategoria.

Veja as opções:

 

# Vidro:

Quase 10 tipos de vidro de diversas cores, espessuras e acabamento são disponibilizadas pela AMVID, que distribui e executa materiais da Cebrace, Saint Goban e Tec Vidro. Vermelho, verde, preto e diamante são só algumas das opções.

Confira todos os tipos de vidro disponíveis:

Conheça todos os produtos da indústria mineira navegando pela categoria no menu de produtos e saiba mais detalhes da Categoria Casa 10 x 10 lendo o regulamento do prêmio – clique aqui para ver.