Casa em Nagoya

1

Trabalho, transporte e filhos. A Casa Nagoya pretende deixar a vida desta família no Japão um pouco menos caótica com uma arquitetura curiosa e plenamente integrada. Projeto de Tetsuo Kondo Architects.

O desafio era criar uma residência em uma área que acaba de inaugurar uma linha de metrô e está em constante metaformose, projetada para uma família que também vai acompanhar as mudanças e crescimento dos filhos.

Assim, o arquiteto sugeriu um espaço aberto e dinâmico, que consegue adaptar-se à diversidade e à rotina do dia a dia.

Os interiores são sutilmente conectados e dão a impressão de que a casa é composta por apenas um cômodo amplo e aberto, promovendo a convivência e a interação dos moradores. 

A mescla de branco, madeira em tons claros e portas e janelas em vidro dão um senso de liberdade, enquanto promovem a iluminação e circulação do ar.

Escadas curvas ligam os andares e pequenos desníveis, resultantes da forma do projeto, composta por diferentes módulos em cubos, que variam em dimensão, cor e função. 

A ideia era criar um novo tipo de conforto residencial, ao considerar aspectos do presente e do futuro curso da vida de pais e filhos, bem como a história e a cultura do local.

 

Confira mais fotos, esboços e plantas do projeto na galeria.

fotos Ken’ichi Suzuki e Iwan Baan

Veja também:  VELT: Design minimalista e inteligente com um quê de industrial

Hometeka

loja online, blog e plugin para SketchUp | feito com ♥ em Belo Horizonte | ola@hometeka.com.br

Deixe um comentário