Prêmio Hometeka: Inspire-se com o projeto construído

PRÊMIO HOMETEKA_por Gabriel Castro-5

PRÊMIO HOMETEKA_por Gabriel Castro-5

Todos os anos, os projetos vencedores do Prêmio bim.bon saíram do papel e foram construídos e expostos na Feira Minascon – e em 2016, não poderia ser diferente com o Prêmio Hometeka de Interiores.

Desta vez, a Minascon aconteceu entre os dias 7 e 9 de setembro, e o projeto Casa Chassi na Serra pôde ser conferido de perto pelos milhares de visitantes e profissionais que passaram pela Feira. Além disso, profissionais e grandes marcas da área estiveram presentes na cerimônia de premiação em que os autores do projeto – os arquitetos mineiros André Braz, Andréia Campos, Isabela Campolina e André Motta ganharam livros da BEI Editora, receberam um troféu em concreto e aço corten produzido em parceria com a Accero e a Tomada e, é claro, o prêmio final de R$10 mil reais.

14257730_1336089889752965_681495305457890811_o

A Casa Chassi na Serra encantou pela decoração simples, minimalista e elegante, em contraste com elementos coloridos, detalhes geométricos no banheiro e na sala e pôsteres cheios de personalidade em todos os ambientes.

PRÊMIO HOMETEKA_por Gabriel Castro-1

Em uma das varandas, o destaque foi para o jardim vertical com os Vasos de Parede Tetra, da Muug, além dos bancos poéticos e suportes para plantas do arquiteto João Diniz.

PRÊMIO HOMETEKA_por Gabriel Castro-4

No interior da casa, o espaço foi pensado como ambiente integrado, onde cozinha, sala de jantar e de estar se comunicam de maneira equilibrada. No estar, as Poltronas Muda, do Estúdio Iludi, fizeram as vezes de um sofá e criaram uma atmosfera aconchegante, junto aos móveis da Mobília Moderna e da Mesa Lateral Sense, também do Estúdio Iludi. Na parede, o painel de revestimento Mosaic, da Domi Design, dispensa o uso de outros elementos e decora o ambiente com formas geométricas bem demarcadas.

PRÊMIO HOMETEKA_por Gabriel Castro-6

Na sala de jantar, a iluminação ficou por conta das Luminárias Concreto, criação artesanal da Tomada. Além disso, um detalhe inusitado chama a atenção: uma combinação de pôsteres bem diferentes da Decohouse, dando um ar ainda mais campestre ao projeto.

Veja também:  NS Studio: Design de produto por Natasha Schlobach

PRÊMIO HOMETEKA_por Gabriel Castro-8No home office, a parede vermelha e iluminação amarelada deixaram o ambiente mais acolhedor – diferente da atmosfera “engessada” dos escritórios que estamos acostumados a ver. Além disso, o armário projetado ganhou nichos de diferentes tamanhos, possibilitando armazenar livros, objetos de trabalho e até elementos decorativos sem deixar a organização de lado.

PRÊMIO HOMETEKA_por Gabriel Castro-9

No banheiro, mais um toque de cor com o revestimento em mosaico da Terratile, além do espelho e do vidro temperado para box da Divinal Vidros e dos Vasos de Mesa Octa, da Muug – por ser um local naturalmente úmido, o banheiro pode ser ideal para o cultivo de algumas espécies de plantas.

PRÊMIO HOMETEKA_por Gabriel Castro-10

Por fim, o quarto – ambiente mais íntimo da Casa – ganhou uma cama de casal, duas mesas Sense do Estúdio Iludi (uma redonda e outra retangular), além de persianas em madeira laqueada da Criativa Persianas. O toque de design ficou por conta da Luminária Aglomerado, dos Pôsteres Oceano e do Organizador Monstera.

Se encantou pela Casa Chassi na Serra? A boa notícia é que todos os itens utilizados para decorar o projeto estão à venda aqui na Hometeka :) Basta escolher aqueles que mais combinam com você e levar pra casa.

Se você quer ir além e gostaria de ter o seu próprio projeto da Casa Chassi construído de acordo com as suas necessidades, escreva um e-mail para haas@hometeka.com.br.

Nadine Alves

Nadine é mineira e fotógrafa. Apaixonada por filmes de terror, animais fofos e pelos anos 80.| nadine@hometeka.com.br

Comentários

  1. Graziela de Souza Teixeira

    08/11/2016

    voces entregam a casa pronta em qualquer estado do brasil, ou voces apenas vendem o projeto?

Deixe um comentário