Muitos arquitetos, urbanistas e engenheiros afirmam que a paixão pela profissão surgiu com algum jogo. Os modernos SimCity, The Sims, a linha de Tycoons ou até mesmo Minecraft podem vir à mente, mas o Google convida você a voltar a brincar com peças plásticas de LEGO na ferramenta online Build With Chrome.

Tudo começou em 2012, quando Google e LEGO se juntaram para lançar uma versão de teste de uma ferramenta que renderizasse blocos 3D de forma interativa. A iniciativa foi feita para comemorar os 50 anos dos brinquedos e foi lançada apenas na Austrália com funções limitadas.

Agora,você tem acesso a maior caixa de LEGOS que já existiu – são 8 trilhões de peças de vários tamanhos e cores, que permitem que você construa qualquer coisa em qualquer lugar.

A ferramenta é simples e muito divertida. Você pode construir e publicar estruturas virtuais de LEGO de forma intuitiva em qualquer lugar do mundo, graças ao serviço de geolocalização. Só tome cuidado para não construir sua casa onde ela realmente é, já que a brincadeira é pública.

Para ter acesso a versão completa da ferramenta você precisa ter uma conta no Google Plus. Aproveite para adicionar o bim.bon aos seus círculos. O Build With Chrome funciona no Google Chrome e na última versão do Firefox. Nada de Internet Explorer.

A ferramenta também está disponível em smartphones e tablets.

Veja o vídeo de divulgação:

Conheça também o Monument Valley – o game da arquitetura impossível, baseado nos desenhos de Escher.

Se você quer brincar com LEGOS reais, confira a Maior torre de legos do mundo, o pinheiro de Natal feito com as peças ou saiba mais sobre o novo kit da empresa, desenvolvido para arquitetos.

Veja também:  Materiais que Aquecem

imagens Divulgação