Arquitetura brasileira vista por grandes fotógrafos é uma série de exposições que reúnem o trabalho de profissionais das mais diversas nacionalidades – brasileiros, argentinos, norte-americanos, franceses, canadenses, alemães, suíços e até um ucraniano – que retratam a arquitetura brasileira de forma única, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

A terceira edição do evento conta com 28 profissionais que captam através de suas lentes as duas seções da exposição: grandes edificações e rampas e escadas, que possuem grandes referências nacionais e são um desafio para os fotógrafos, já que não deve ser fácil retratar a essência de projetos arquitetônicos e soluções em declives.

Correa do Lago, curador da mostra, afirma: “Essa exposição é dedicada aos fotógrafos que nos ajudam a descobrir, apreciar e eventualmente amar a arquitetura, e ao público que, cada vez mais, tem demonstrado identificar a fotografia e a arquitetura como duas das manifestações artísticas mais marcantes do século XXI”.

O evento teve início no dia 12 de junho e segue aberto para visitação até 21 de julho, no Instituto Tomie Ohtake – R. dos Coropés, 88 – Pinheiros  São Paulo.

via

Veja também:  Guia Prático: Ambiente Multifuncional