A Hometeka é um marketplace, ou seja, um canal de vendas para que as empresas coloquem à venda os melhores produtos de design e decoração e você leve só itens legais para casa.

Em caso de troca ou produto com defeito, as próprias lojas serão responsabilizadas e têm seus próprios procedimentos.

Mas não se preocupe, reunimos aqui o que fazer caso você queira trocar ou devolver um produto comprado na Hometeka:

Quero trocar

Não gostou, arrependeu, quer outro? A gente entende.

Entenda as regras para efetuar sua troca sem problemas:

  1. Você tem até 07 dias corridos* após o recebimento do produto para informar a Hometeka ou a própria empresa da sua troca. Nesse prazo, você tem direito a reembolso total da sua compra;
  2. O frete de devolução fica por conta do fornecedor;
  3. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e todas etiquetas.

* Conforme definido no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Ops, meu produto veio com defeito

Desculpe o inconveniente.

Veja como podemos ajudar:

  1. Você tem até 30 dias corridos após o recebimento do produto ou o aparecimento do defeito para informar à Hometeka ou à própria empresa;
  2. O frete de devolução fica por conta do fornecedor;
  3. O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acessórios, nota fiscal e etiquetas.
  4. O produto será analisado e em até 30 dias você receberá uma solução;
  5. Caso o defeito seja constatado, você tem duas opções:
    trocar o produto por outro item do mesmo valor, com devolução do frete – ou – receber seu dinheiro de volta, inclusive frete.

 

Produto feito sob encomenda

Produtos que estiverem identificados na sua descrição com “Produto feito sob encomenda, após a conclusão do pedido no site da Hometeka, já com todas as especificações do produto (altura, tamanho, material, acabamento e cor), estes não poderão ser trocados, conforme orientação do Procon-SP no link: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=263

 

– fale com a gente –

ola@hometeka.com.br

As políticas de troca e devolução da Hometeka seguem a Legislação e o Código de Defesa do Consumidor, logo, todas as empresas que vendem seus produtos no marketplace estão de acordo com a lei.