Top 5 moods com móveis coloridos para você apimentar sua decoração

Da sala de estar ao quarto e home office: dicas de como combinar móveis coloridos e transformar sua decoração

 

 

 

 

 

Combinar móveis coloridos na decoração da sua casa não é simples – mas, pode ter um efeito incrível! Pensando nisso, nosso time de arquitetura da Hometeka reuniu algumas dicas de ouro. Também criamos moodboards de inspiração para quatro cômodos chave para qualquer lar: o home office; a sala de jantar; a sala de estar; e, o quarto.

Em nossa curadoria, selecionamos peças de design assinado super coloridas. Mesclando tons, texturas, diferentes estilos podemos conseguir ambientes super energéticos, mas sem errar a mão e mantendo sempre o toque cool que você adora.

 

 

Aposte na cor para trazer uma nova alma para sua casa!

 

 

De guarda-roupas a vasos, a Hometeka tem um acervo enorme de mobiliário colorido, e aqui testamos diversas combinações entre eles, para que você se inspire, podendo ter ideia de como combinar os elementos de decoração, sem medo de ousar. Amarelo, vermelho, roxo, verde… a vida multicolorida é muito mais bonita.

 

 

 

 

 

 

 

Descubra moodboards com diversas ideias de combinações de móveis coloridos 

 

Mood 1 | Móveis coloridos para Home Office

Um toque de ousadia para seu cantinho de trabalho

 

Há vários estudos que comprovam a influência das cores na produtividade e no estudo. Então, por que não juntar o design com essas ideias? Pela psicologia das cores: o roxo é a sabedoria; o laranja é a vitalidade; e, o verde é o bem-estar e o crescimento. Tomando como partido criar um ambiente que te beneficie e ainda tenha uma decoração massa, separamos diversas peças que compõem um Home Office ousado e multicolor.
A Escrivaninha Hush é aquela peça queridinha: prática, minimal e bela. A Cadeira Pétala, além de ergonômica, ganha uma camada de despojamento com uma ilustração assinada pela artista Roberta Kremer.
A Mesa de Apoio Ki No, o Banquinho Petit Ballet e a Estante Hush seguem esse mesmo estilo, misturando a madeira natural com cores mais ousadas. Em contraponto à esses, tem-se o Banco Sputnik num quê mid-century modern e o Cordão de Luz Retrô, amarelo, com uma pegada mais tradicional.

 

Moodboard Outonal | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka
Moodboard Home Office | Móveis Coloridos de Design Assinado e com Curadoria Hometeka.

 

 

 

 

 

Mood 2 | Móveis coloridos para Sala de Jantar

Combine cores e plantinhas para ter aquele toque aconchego

 

Tem uns cantinhos da nossa casa que queremos que sejam mais acolhedores, e a Sala de Jantar é um deles. Seja num apê, ou numa casa propriamente dita, esse cômodo é aquele que nos aconchegamos toda manhã para tomar um café, que sentamos com os amigos para um jantar ou um brunch… logo, nada mais justo do que propor uma decoração que te convide a ficar, tal como um abraço.
Combinando elementos naturais e cores fantasia, cria-se um balanço que evita os exageros cromáticos. O Buffet Valley e a Adega Mystic tem um desenho moderno e arrojado, e possuem cores análogas, que casam perfeitamente. Já o Hanger Palmares, a Mesa Devon e o Cachepot Três Marias, vem do lado oposto do circulo cromático, sendo complementares.
Podemos tomar daqui algumas dicas, quando for combinar cores pense em duas coisas: cores análogas, são tons próximos, duma mesma paleta (ex: amarelo, laranja, vermelho); e, cores complementares, são aquelas diametralmente opostas, combinando por contraste (ex: amarelo e roxo, azul e laranja, vermelho e verde, azul e vermelho).
Por fim, a Luminária Beija Flor, trás um tom pistache super discreto, com uma estrutura em wireframe de aço, uma pegada de estilo industrial.

 

moodboard_guilty-chic
Moodboard Cozinha e Sala de Jantar | Móveis Coloridos de Design Assinado e com Curadoria Hometeka.

 

 

 

 

 

Mood 3 | Móveis coloridos para Sala de Estar

Madeira + Cor:  A bossa elegante e super brasileira

 

Como misturar a madeira natural e as cores? Essa é uma questão que vira e mexe surge, e que talvez tenha a ver com a ideia que construímos de que a madeira maciça é algo mais clássico e robusto, enquanto a cor é mais contemporâneo e jovem. Mas não, as duas, já há algum tempo caminham juntas, e trazem toda uma bossa quando misturadas. Assim, temos que pensar em como combinar o tom natural com os outros elementos cromáticos.
Como as cores do verniz pendem para os tons terrosos podemos ir para dois extremos: amarelo, laranja, coral (análogas); e, roxo, lilás, azul (complementares). Criamos assim um mood que ao mesmo tempo que é acalentador, é despojado e moderninho. O Sofá Carol é símbolo dessa mistura, pés em madeira torneados com estofado coral.
A Cristaleira Mali, Mesa de Centro Colmeia e o Rack Holly congruem com esse estilo, entretanto as duas primeira combinam cores por complementariedade, e a terceira por analogia.  O Cachepot Três Marias e o Vaso Giraffe fazem tanto um jogo de contraponto entre si, quanto trazem as plantas, que acrescem vida ao ambiente. As Luminárias Pipa vêm como a cereja do bolo.

 

Moodboard Acalanto | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka.
Moodboard Sala de Estar | Móveis Coloridos de Design Assinado e com Curadoria Hometeka.

 

 

 

 

 

Mood 4 | Móveis coloridos para Quarto

Aposte nas cores para se reenergizar 

 

Os azuis e roxos trazem tranquilidade, sabedoria e confiança. Os vermelhos e amarelos, positividade, paixão e vitalidade. E no balanço entre elas, cria-se um quarto que mescla tons acolhedores e receptivos, nos convidando a olhar para dentro e nos reenergizar.
O Espelho com Prateleiras e a Cômoda Stoka, mesclam rubros e lilases com madeira maciça, te aquecendo. A Almofada Modernist tem todo um aconchego.
A Prateleira Suspensa Shelf Plus e o Espelho Jungle tem um paralelo interessante, uma em macramê têm a carinha bem brasileira, e a outra com as curvas à la francesa.
A Mesa Lateral Robot e a Luminária Mycena, podem parecer um duo improvável, mas a combinação casa feito luva, com as cores complementares e o desenho meio mid-century modern.
Contrabalanceando tudo, temos a Cama Bruta, brutalista, com a estrutura em pinus natural, amenizando a força das cores.

 

Moodboard Contrastes | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka.
Moodboard Quarto | Móveis Coloridos de Design Assinado e com Curadoria Hometeka.

 

.

.

.Conheça alguns dos nossos queridinhos coloridos

 

Muito além das peças dos moodboards, o acervo da Hometeka tem diversos móveis coloridos para você descobrir e se aventurar… Assim selecionamos alguns designs que amamos para te apresentar:
De sofás a roupeiros, de contemporâneos a clássicos, te convidamos a combinar cores e se jogar num mundo multicolor! ;)

 

Arara dos Pés à Cabeça Sofá Suassuna Roupeiro Stoka
Armário Container Mini Bierbox Cadeira em Madeira Pétala ColorBlock Mesa Lateral Estofada Araticum Baixa
Escrivaninha Ringo Estante Easy Poltrona Scatola
Buffet com 6 Portas Home Mesa de Centro Lagoa Escadinha Bandeirola Itsu
Mesa Lateral com Gaveta Uno Sofá de 2 Lugares Nina Cômoda em Madeira Pé de Meia 1
Aparador Módulo Robot Itsu Mesa de Cabeceira com Pé e Luminária Embutida Ripa Rack em Aço de Containers Mega-hertz

 

 

Hora da Inspiração: Descubra 5 ambientes decorados com móveis coloridos que nós amamos

 

Sabemos que escolher as cores que vão compor a decoração de um ambiente não é uma tarefa tão simples quanto parece. É preciso pensar na paleta, combiná-la, equilibrar os tons e aplicá-los de forma proporcional no local. É muito importante definir um conjunto de cores para que o ambiente fique harmônico – mesmo que as cores escolhidas sejam extravagantes.

Uma boa ideia é apostar em pontos de luminosidade na decoração – isto é, manter o ambiente neutro em sua maioria e colori-lo com a mobília ou com objetos decorativos. Por isso, trouxemos inspirações pra você encher a sua casa com energia, personalidade e bom gosto.

 .

Salas

A sala é o ambiente que permite mais combinações diferentes, por isso é preciso um pouco de cuidado na hora de decidir a paleta de cores. Muito provavelmente, é o maior cômodo da casa e com mais móveis, possibilitando uma maior mistura de tons, formas e estilos.

Para não errar, dê destaque para móveis de grande porte e trabalhe um tom mais neutro no restante da decoração. Se você quer investir em cores, estude a combinação de alguns tons e deixe sua sala bem colorida! :)

.

teste

.

 .

Cozinha

A cozinha também não precisa ficar de fora. Mesmo que você more em apartamento ou casa alugado e não consiga fazer aquele móvel planejado maravilhoso de uma cor incrível, dá para encher a cozinha de cor sem precisar de obra com móveis coloridos.

Apostar em cadeiras e banquetas coloridas, por exemplo, pode ser um jeito de deixar sua cozinha com um visual único e sem perder o aspecto limpo. Aqui, você encontra nosso guia completo de decoração de cozinhas no estilo pop para te inspirar.

.

teste
 .

 .

Quarto Infantil

Já sabemos que o quarto das crianças precisa, ao mesmo tempo, estimular a criatividade e ser um ambiente ideal para descanso. No entanto, combinar essas duas necessidades pode não parecer simples: como deixar um quarto relaxante se é necessário colocar cores enérgicas na decoração para estimular a criança?

.

teste

.

Apostar na elaboração de um ambiente lúdico é fundamental para o desenvolvimento da criança. Construir um universo em que os pequenos possam mergulhar, criar, sonhar e crescer é ideal para estimular a curiosidade e a criatividade. O caráter lúdico do ambiente pode ser um quarto todo elaborado a partir de um tema – como espaço, floresta, super herói… – ou apenas com pequenos detalhes. Papéis de parede ajudam bastante nesse sentido, oferecendo uma variedade enorme de estampas e desenhos.

 .

Quarto Adulto

Quartos adultos também podem – e devem – ser muito coloridos! Mas se você não sabe como inserir esse toque de cor ao seu, que tal começar com um criado-mudo ou mesinha numa cor vibrante? Já é um bom começo para quem quer descobrir novas possibilidades nesse cômodo da casa.

Para os mais ousados, existem excelentes opções de armários coloridos, que combinam com estios diferentes de decoração.

Inserir cor na mobília do quarto abre um leque de possibilidades para que a decoração do local tenha tudo a ver com a sua personalidade. Os móveis pé-palito, por exemplo, além de charmosos, misturam o retrô e o moderno e compõem um local autêntico e fora do convencional.

.

teste

.

 .

Escritório

Se você reserva um cantinho em sua casa para dedicar ao trabalho, deixe-o o mais confortável e convidativo possível. Ambientes decorados só com escala de cinza ou tons extremamente neutros não são estimulantes – pontos de cor no ambiente incentivam a criatividade, então nada melhor do que usar e abusar de móveis únicos.

Opções não faltam: luminárias de cores diferentes e objetos decorativos são perfeitos para dar vida e movimento ao local. Até sua mesa pode ser vermelha ou verde, por exemplo. No escritório, você pode reunir suas cores preferidas para ficar mais à vontade.

.

teste

.

.

… Ah, e branco também é cor, viu? Pode se jogar sem medo!

.

teste

.

.

.
colec%cc%a7a%cc%83o-moveis-coloridos2

Aqui na Hometeka, você encontra móveis com design autêntico, de cores vibrantes e que são perfeitos para deixar sua casa com a sua cara. Confira!

.

Imagens e inspiração: Histórias de Casa e Pinterest <3

.

.

.

.

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)

Logos Hometeka e Ribon