Vila Aspicuelta

Jardim vertical amplia a área verde de São Paulo em conjunto residencial na Vila Madalena.

1

Jardim vertical amplia a área verde de São Paulo em conjunto residencial na Vila Madalena.

A série de oito unidades de moradia marca a estreia da incorporadora Alphins em terreno paulista. O projeto é assinado pelo escritório Tacoa.

Com 14 metros de frente por 40 de fundo, este volume flutuante de concreto é sustentado por vigas transversais, criando um vão livre de piso intertravado dedicado à garagem e sanitário comum.

A decisão por não perfurar o solo partiu da preocupação de evitar atingir um lençol freático e frear alguns custos extras. A legislação do bairro também exigiu algumas mudanças no projeto, que passou de edifício à vila, inaugurando escadas individuais protegidas por perfis de vidro para cada unidade.

As casas suspensas são geminadas e variam entre 113 e 116 m2, com um valor de venda aproximado em R$ 900 mil. O investimento é traduzido em unidades de três andares, divididas em 40 m2 por pavimento.

O primeiro consiste em uma área de convivência, com cozinha e sala de jantar. O intermediário reúne uma suíte com pia externa, que funciona como lavabo, além de uma varanda e área de serviço. Já o último proporciona uma bela vista da cidade em uma cobertura ajardinada com deck.

Os acabamentos tem toque minimalista. Prezam pelo purismo do concreto e pisos de madeira em ambientes iluminados por amplas janelas.

Há um depósito individual nos fundos e, logo a frente do empreendimento há uma praça, mantida pela própria incorporadora, fiel à proposta de fazer de São Paulo uma cidade mais verde.

com informações de aU e Habite SP

fotos Leonardo Finotti

Veja também:  Estúdio Plume: experimentações plásticas em concreto

Hometeka

loja online, blog e plugin para SketchUp | feito com ♥ em Belo Horizonte | ola@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)

Logos Hometeka e Ribon