Seja para deixar um ambiente mais leve e transparente, ou até para dar aquela sensação de espaço maior, o vidro é um dos materiais mais escolhidos por profissionais e clientes em projetos de design de interiores.

Muito além do espelho e box para banheiros, é possível aplicá-lo de diversas maneiras dentro e fora de casa, desde a fachada até em objetos decorativos para sua sala de estar.

Confira agora as dicas que reunimos para quem deseja ter o vidro na decoração, além de inspirações para apostar no material:

Apartamento de 45m² com divisória de vidro
Apartamento de 45m² com divisória de vidro

Sem dúvida, uma das principais vantagens em utilizar vidros e espelhos na decoração é criar a sensação de amplitude nos ambientes – o que é excelente para quem mora em apartamentos ou casas pequenas.

Além de combinarem com praticamente todos os cômodos da casa, os espelhos são uma opção super prática para aplicar o vidro na decoração. Nas paredes do banheiro, no quarto ou nas portas de armários, é só escolher o modelo e tamanho que mais combina com o estilo da sua casa.

E o que pode ser melhor do que unir praticidade e elegância em um ambiente? Por ser um material resistente e sofisticado, o vidro é uma ótima alternativa para dar aquele up no seu cômodo, seja nas paredes ou em outros itens de decoração.

Para dividir ambientes, você pode investir em painéis de fechamento, divisórias e paredes de vidro, utilizando vidros refletivos ou serigrafados – que permitem que o material seja aplicado em diferentes cores e estampas – para garantir a privacidade. Além da amplitude, essa opção é interessante para melhorar a luminosidade do seu espaço.

Veja também:  Tapetes Hometeka, nossa primeira linha própria de produtos chegou
Box de banheiro | Projeto executado pela Divinal Vidros
Box de banheiro | Projeto executado com os produtos da Divinal Vidros

Dependendo do local onde você mora, além de investir nas divisórias de vidro, é interessante utilizar paredes de vidro também na fachada e paredes externas de casa para aproveitar a iluminação natural, o que permite que você poupe energia elétrica e ainda valorize sua vista. Como inspiração, temos a capa deste post: a Casa de Vidro, projeto de Cristina Menezes premiado na Casa Cor Minas 2015 e executado com os produtos da Divinal Vidros.

Dentro dos cômodos, existem diversas formas de inserir o material. Quer modernizar sua mesa? Que tal apostar em um tampo de vidro? Para receber os amigos, você também pode optar por uma mesinha de centro, uma mesa lateral para transformar a sala em um bar ou até esculturas de vidro, que dão um toque a mais de sofisticação.

Mesinha lateral ao sofá com tampo de vidro
Mesinha lateral ao sofá com tampo de vidro

Com tantas vantagens e resultados incríveis, dá até vontade de ter vidro por toda a casa, né? Mas se surgir aquela dúvida na hora de escolher a melhor opção de fabricante, temos uma dica para você: a Divinal Vidros é especialista em vidros e apresenta diversas opções de cores, tamanhos, modelos e acabamentos. Há mais de 60 anos no mercado, a empresa preza pela qualidade dos produtos e está presente por meio de revenda em diversas cidades do Brasil.

Além de estarem presentes em nossa loja, os produtos de lançamento da Divinal, fabricados com alta tecnologia, estão disponíveis no Prêmio Hometeka. Então, se você é arquiteto ou designer de interiores, a Divinal Vidros é uma ótima aposta para enriquecer seu projeto e fazer indicações para seus clientes :)

 

imagens via Limonagua, Planos Low CostSusan’s Designs