A ferramenta de conta gotas acaba de chegar a vida real: a caneta Scribble permite que você escaneie qualquer superfície e reproduza suas cores no papel ou na tela do seu smartphone ou tablet. Quer saber como funciona? Continue lendo o post.

Criada por Mark Barker e Robert Hoffmann, esta caneta inteligente possui um pequeno scanner RGB em uma extremidade, e uma ponta de desenhar na outra. O sensor capta as cores e um microprocessador mistura a tinta no corpo da caneta, reproduzindo exatamente o tom do objeto ou da superfície que você escolheu. A Scribble então salva as instruções para fazer essa cor e guarda os dados em uma memória interna, que suporta até 100 mil tons únicos.

A caneta também interage com um app criado pela dupla de empreendedores, que reproduzem as cores na tela de dispositivos portáteis e fornecem opções de organização, como tags e pastas.

Recarregada através de uma porta USB, a Scribble não pesa mais de 30g e já é objeto de desejo por parte de arquitetos e designers de interiores, que elogiam a facilidade de criar paletas para clientes.

O projeto foi financiado por uma campanha de crowdfunding do Kickstarter. A primeira edição teve sucesso, mas os criadores cancelaram a arrecadação sem dar maiores explicações. A campanha será relançada no dia 28 de agosto de 2014 e o custo estimado por unidade é de £90 libras, cerca de R$ 350 reais.

 

Saiba mais sobre o projeto no site oficial. E leia mais novidades em tecnologia na Hometeka.
fotos Divulgação

via Arq! Bacana e Inhabitat

Veja também:  Guia Prático: Ambiente Multifuncional