Rue Voltaire

O orçamento pode ser limitado, mas a criatividade não. Esse apartamento de 103m² em Paris é prova disso. Misturando itens novos e antigos, cores vivas e sóbrias, é possível deixar o ambiente divertido e sofisticado com um custo equilibrado.

Resultado da reforma de um antigo depósito, este loft de dois dormitórios foi transformado pelo designer de interiores Gregóire De Lafforest, que já conduziu projetos luxuosos para marcas como Hermes, Cartier e Veuve Clicquot.

Dessa vez, economia era a palavra de ordem. Peças de DIY – do it yourself – garantem controle de gastos e esbanjam imaginação.

A “casinha” na sala de jantar, por exemplo, faz parte de um kit de construção pré-fabricado de estufas, que foi parcialmente montado e pintado de preto para acomodar a cozinha.

Outro destaque é essa espécie de pinheiro na sala de estar. Os galhos foram cortados e secos, e depois foram anexados com agulhas de plástico ao tronco da árvore.

O teto em forma de A tem várias clarabóias que permitem a entrada de luz natural. O piso em madeira equilibra os contrastes entre branco, preto e toques ousados de amarelo.

Alguns ambientes tem aplicações de estampas e papéis de parede. Confira o portfolio do designer para conhecer outros projetos.

 

fotos Divulgação

Veja também:  Thais Mor: cerâmicas autorais pintadas à mão

Hometeka

loja online, blog e plugin para SketchUp | feito com ♥ em Belo Horizonte | ola@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon