Reforma criativa: 10 designers renovam seu próprio espaço

1

É fato que o ambiente de trabalho influencia na nossa produtividade e no fluxo de novas ideias – já até falamos sobre isso aqui. Pensando nisso, a agência carioca de design Hábil reuniu todos os seus profissionais para elaborar um importante projeto: o do próprio local de trabalho.

Em uma cobertura de aproximadamente 80m², o espaço é todo desenvolvido tendo como base o conceito de brand experience – elaborar o ambiente de modo que ele proporcione um mergulho nos conceitos da marca. A ideia é que os visitantes da agência possam experimentar o que é a Hábil através da decoração.

recepção
recepção

Já na entrada, os designers apostaram em tramas de fios e cores vivas para contrastar com as paredes brancas e o painél preto da recepção – a logo é feita de fios azuis e a divisória que separa a sala de entrada da sala de criação é um biombo feito de madeira, com trançados de fios amarelos e pretos.

A elegância da mobília convive harmoniosamente com a descontração das cores e dos objetos inusitados – as luminárias da copa, por exemplo, são feitas de raladores de queijo.

materioteca
materioteca

Uma materioteca e uma mapoteca foram criadas para melhorar a organização do local: na primeira, estão catalogadas amostras de materiais usados pelos designers de produto, e na segunda, pastas arquivam todo e qualquer tipo de papel.

Rafael Bacelar, designer e sócio da empresa, conta que trabalhar com todos os funcionários fez com que o local de trabalho se transformasse em um ambiente democrático – como era um projeto feito por eles e para eles, o prazo era grande. Por isso, as necessidades de todos os setores foram ouvidas e consideradas.

mesa da sala de reunião...
mesa da sala de reunião…

Uma boa ideia é reservar um cantinho do seu ambiente de trabalho para relaxar e descontraír – afinal, desligar-se um pouco dos projetos é uma maneira de refrescar as ideias e romper bloqueios criativos.

Veja também:  Conheça: Todos Os Fogos
...que vira mesa de sinuca!
…que vira mesa de sinuca!

Pensando nisso, a Hábil fez da sua sala de reunião, um espaço para, simultaneamente, discutir questões profissionais e receber amigos e clientes para happy hours: a mesa de reunião vira uma mesa de sinuca.

A superfície aveludada, apropriada para a sinuca, fica recoberta por placas de madeira – em momentos de descontração, é só destampar a mesa.

área externa
área externa

Na parte externa da cobertura, um espaço dedicado ao ócio criativo – um banquinho confortável, uma mesa de jogos, uma rede e até uma hortinha ficam à disposição de todos para relaxar e aproveitar o espaço ao ar livre do escritório.

No total, são 10 funcionários na agência – a reforma e a decoração da cobertura, ao todo, ficou em torno de R$180 mil reais.

Confira mais imagens do projeto na galeria.

 

imagens via Hábil Design

Raquel Almeida

Raquel é mineira e apaixonada por cinema. Divide sua atenção entre filmes, livros e cultura inútil da internet e acredita que um dia sem dar risada é um dia desperdiçado.

Deixe um comentário