Bonitos, diferentes e super estéticos – é difícil não se apaixonar pelos padrões geométricos na decoração. Originalmente estudadas pela matemática, as formas geométricas podem ser encontradas nas mais diversas cores, padronagens e combinações.

Independente do seu gosto ou disposição para aplicar a geometria na decoração, existem várias opções – mais discretas ou chamativas – de trazer o design dos padrões geométricos para dentro de casa. Confira 15 imagens e dicas que separamos para você:

Tapetes

Se você tem medo de se cansar do padrão utilizado e prefere apostar em algo não definitivo, os tapetes são uma boa escolha. Os tapetes geométricos são coringas e, por isso, não precisam combinar com nenhum outro objeto dentro de casa. Independente da cor ou padronagem escolhida, o tapete dá vida ao ambiente e ainda ajuda a destacar mobílias e o piso.

Cortinas

Na mesma linha dos tapetes, as cortinas também renovam o ambiente, podem ser trocadas e até mesmo colocadas em outro ambiente. Dê preferência para cortinas de tecido mais fino e coloque em ambientes menos expostos à luz solar.

Almofadas

Apostar em almofadas talvez seja a maneira mais fácil de introduzir os padrões geométricos na decoração de casa. Basta comprar almofadas de padrões e cores diferentes – ou até mesmo um conjunto da mesma cor – e colocá-las no sofá da sala de estar ou até mesmo sobre a cama. A cor escolhida pode ser diferente da cor do sofá ou poltrona.

Papel de parede

Para quem gosta de ir além, a aplicação dos padrões geométricos nas paredes de casa cria uma decoração mais cool e descontraída. Se você prefere não arriscar ao utilizar moldes e pintar por conta própria as formas geométricas, os papéis de parede são baratos, fáceis de aplicar e possuem uma infinidade de padrões e estampas diferentes.

Veja também:  Materiais que Aquecem

A sugestão é aplicar o papel em apenas uma das paredes do cômodo, mantendo o equilíbrio de cores e o contraste com o branco das outras paredes.

Carimbos de parede

Os carimbos de parede são de aplicação fácil e podem ser utilizados da mesma maneira que os papéis de parede. Basta comprar uma ou duas cores de tinta que você goste e rolar os carimbos na superfície – a gente te ensina como neste post.

Além disso, você pode aplicar o carimbo na parede inteira ou apenas em uma parte dela, dando um ar mais minimalista para esse detalhe geométrico da sua decoração.

Ladrilho Hidráulico

Os ladrilhos hidráulicos são duráveis e podem ser aplicados no piso ou nas paredes. Além de apresentarem padrões geométricos, também é possível criar novas combinações ao utilizá-los.

Você pode colocá-los em toda a parede ou em apenas alguns pontos, sobre a pia e a bancada da cozinha ou substituindo apenas alguns azulejos e pisos em pontos específicos – essas são apenas algumas das possibilidades ao apostar na geometria dos ladrilhos.

Deixe fluir sua criatividade, use sua personalidade e utilize os padrões geométricos para renovar a decoração da sua casa – e depois conte pra gente como ficou :)

 

imagens via Arquitrecos, Interior Ideas, Giesen Design, One Kind Design, Rilane, Home Design and Decor Reviews, Brainlid, Italian Bark