Não importa o tamanho do seu espaço ou quantas pessoas moram nele: objetos de decoração multifuncionais e que ocupam pouco espaço são sonho unânime de consumo.

Reunimos abaixo uma seleção de 4 artigos inovadores e com design único para otimizar qualquer casa.

Dois em um: sofá e mesa de jantar

Quando o espaço é pequeno, é difícil manter num mesmo cômodo todos os objetos e artefatos que você precisa ou gostaria de ter. E é aí que este sofá-mesa entra. Desenvolvido pela designer ucraniana Julia Kononenko, a peça se transforma em uma mesa de jantar para até 6 pessoas.

O encosto e o assento do sofá se convertem em pequenos bancos estofados, enquanto a outra parte da mobília se desdobra na mesa. Conheça melhor o projeto.

Prateleira de livros flexível

A peça flexível de nome Chuck, criada por Natascha Harra-Frischkorn, é interessante para quartos e escritórios. As seis pranchas de madeira podem ser ajustadas livremente, abrigando com harmonia livros e objetos de diferentes dimensões.

Console e mesa de jantar

Com nome de gigante, esta peça única surpreende no tamanho, no design e na versatilidade. A mobília italiana Golias vai desde um console com cerca de 44 centímetros até uma mesa de jantar de quase 3 metros, com lugar para 10 pessoas.

Assista ao video e entenda melhor como a mesa se transforma.

Solução nas escadas

Quando os armários convencionais já não são a solução para guardar roupas ou objetos pessoais, este armário em forma de escadaria se torna ideal. Pensando nisso, o designer Danny Kuo criou este projeto: a peça feita de bambu e aço inoxidável possui gavetas assimétricas e ocupa pouquíssimo espaço.

Com seus 2,6 metros de altura, a intenção é aproveitar o espaço do ambiente de maneira vertical. As gavetas de baixo podem ser puxadas e se transformam em degraus para alcançar as prateleiras mais altas, fazendo do objeto uma opção organizada e clean para armazenar objetos pessoais em quartos, escritórios e onde mais a sua casa pedir.

Veja também:  Objetos e Móveis Multifuncionais

Conheça mais do projeto aqui.