O melhor da Hometeka pelo arquiteto Willemberg Lobato

Confira os itens que o Will mais gostou por aqui

O melhor da Hometeka pelo arquiteto Willemberg Lobato

Imagine que você está na Hometeka navegando em nossa loja. Você vê um produto que gostou muito, mas ainda não vai levar para casa. Seria bom ter um jeito de guardá-lo para não perder de vista.

Pensando nisso, criamos o botão de Lista. Agora, ao abrir um produto, basta que você clique para salvá-lo na sua lista e montá-la com todas as suas preferências :)

Para mostrar um pouco mais dessa funcionalidade, convidamos o arquiteto mineiro Willemberg Lobato para montar uma Lista na Hometeka. Confira agora o que o profissional encontrou de mais legal na nossa loja:

O melhor da Hometeka pelo arquiteto Willemberg LobatoDesenhar
Sala do Galerista, em Belo Horizonte, em 2013. Por Willemberg Lobato

Conversando com a gente, Will contou que é formado em Arquitetura pela UFMG e chegou a cursar Design de Produto na UEMG. Trabalhou em alguns escritórios de arquitetura durante e após sua graduação, inclusive no escritório do Carico, onde aprendeu tudo o que sabe de interiores.

O arquiteto montou seu escritório ainda durante a faculdade, e começou a se dedicar aos próprios projetos de forma exclusiva depois de um tempo de mercado. Atualmente, a W Arquitetura trabalha principalmente com interiores residenciais, comerciais e corporativos.

Construção

O melhor da Hometeka pelo arquiteto Willemberg LobatoW Arquitetura
Banheiro no evento Morar Mais por Menos, em Belo Horizonte, em 2009. Por Willemberg Lobato

Entre as especialidades do escritório, Will gosta bastante de acompanhar os projetos comerciais. Ele procura informar aos clientes como é importante que o arquiteto esteja presente em todo o processo:

“Desde a escolha do local até a elaboração do site da empresa. Assim podemos traduzir o plano de negócio do cliente no espaço físico.”

Confira algumas opções de materiais de construção que Will selecionou:

Simplicidade

O melhor da Hometeka pelo arquiteto Willemberg LobatoHUGO SIGAUD
Itens Veromobili

Will gosta de realizar uma arquitetura limpa, com o mínimo de informação possível. Ele afirmou que é dessa forma que o projeto fica atemporal e ele pode, através da decoração, contar a história do cliente e traduzir sua bagagem cultural.

Veja também:  Estúdio Parrado: simplicidade e sensibilidade premiadas

Ele selecionou alguns itens que quem prefere uma decoração mais minimalista também pode gostar:

Pop

via Facebook

Para além do minimalismo, Will também selecionou alguns produtos mais descolados e coloridos. Não chegam a ser tendências de decoração – ele conta que tem um pouco de receio desse termo, já que o principal objetivo é atender aos desejos do cliente.

 

Para se manter atualizado, Will também tem a internet como sua principal fonte de informação. Sites de revistas como Wallpaper e Frame são alguns dos que ele mais busca, além de revistas nacionais como a bamboo.

Diversidade

O melhor da Hometeka pelo arquiteto Willemberg Lobato
Pôster Cubos – Estúdio Iludi

Quando montou sua Lista na Hometeka, Will percebeu uma grande diversidade de objetos. Assim, ele tentou misturar peças de designers já consagrados com itens de novos designers – como a cadeira Eiffel, desenhada pelo famoso casal Eames, e o pôster Cubos, criado pelo Estúdio Iludi, que produz peças artesanais e é uma grande aposta da Hometeka.

 

O que você achou dos itens que o Will selecionou? Confira a lista completa do arquiteto e aproveite para criar a sua. Queremos saber o que mais você gosta por aqui ♥

Ana Júlia Caires

Naju está em constante movimento e busca equilíbrio nas palavras.| anajulia@hometeka.com.br

Comentários

  1. Lori Campos

    13/05/2016

    muito bom gosto, Will :)

  2. Lucivani Ferreira Buas

    25/03/2019

    Sou sua fâ meu amigo.

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon