moveis_02

Sabemos que escolher as cores que vão compor a decoração de um ambiente não é uma tarefa tão simples quanto parece. É preciso pensar na paleta, combiná-la, equilibrar os tons e aplicá-los de forma proporcional no local. É muito importante definir um conjunto de cores para que o ambiente fique harmônico – mesmo que as cores escolhidas sejam extravagantes.

Uma boa ideia é apostar em pontos de luminosidade na decoração – isto é, manter o ambiente neutro em sua maioria e colori-lo com a mobília ou com objetos decorativos. Por isso, trouxemos inspirações pra você encher a sua casa com energia, personalidade e bom gosto.

Salas

A sala é o ambiente que permite mais combinações diferentes, por isso é preciso um pouco de cuidado na hora de decidir a paleta de cores. Muito provavelmente, é o maior cômodo da casa e com mais móveis, possibilitando uma maior mistura de tons, formas e estilos.

Para não errar, dê destaque para móveis de grande porte e trabalhe um tom mais neutro no restante da decoração. Se você quer investir em cores, estude a combinação de alguns tons e deixe sua sala bem colorida! :)

Cozinha

A cozinha também não precisa ficar de fora. Mesmo que você more em apartamento ou casa alugado e não consiga fazer aquele móvel planejado maravilhoso de uma cor incrível, dá para encher a cozinha de cor sem precisar de obra com móveis coloridos.

Apostar em cadeiras e banquetas coloridas, por exemplo, pode ser um jeito de deixar sua cozinha com um visual único e sem perder o aspecto limpo. Aqui, você encontra nosso guia completo de decoração de cozinhas no estilo pop para te inspirar.

moveis_08

Quarto infantil

Já sabemos que o quarto das crianças precisa, ao mesmo tempo, estimular a criatividade e ser um ambiente ideal para descanso. No entanto, combinar essas duas necessidades pode não parecer simples: como deixar um quarto relaxante se é necessário colocar cores enérgicas na decoração para estimular a criança?

Apostar na elaboração de um ambiente lúdico é fundamental para o desenvolvimento da criança. Construir um universo em que os pequenos possam mergulhar, criar, sonhar e crescer é ideal para estimular a curiosidade e a criatividade. O caráter lúdico do ambiente pode ser um quarto todo elaborado a partir de um tema – como espaço, floresta, super herói… – ou apenas com pequenos detalhes. Papéis de parede ajudam bastante nesse sentido, oferecendo uma variedade enorme de estampas e desenhos.

Veja também:  Hometeka Visita: Gema + MTrancoso

Quarto adulto

Quartos adultos também podem – e devem – ser muito coloridos! Mas se você não sabe como inserir esse toque de cor ao seu, que tal começar com um criado-mudo ou mesinha numa cor vibrante? Já é um bom começo para quem quer descobrir novas possibilidades nesse cômodo da casa.

Para os mais ousados, existem excelentes opções de armários coloridos, que combinam com estios diferentes de decoração.

Inserir cor na mobília do quarto abre um leque de possibilidades para que a decoração do local tenha tudo a ver com a sua personalidade. Os móveis pé-palito, por exemplo, além de charmosos, misturam o retrô e o moderno e compõem um local autêntico e fora do convencional.

Escritório

Se você reserva um cantinho em sua casa para dedicar ao trabalho, deixe-o o mais confortável e convidativo possível. Ambientes decorados só com escala de cinza ou tons extremamente neutros não são estimulantes – pontos de cor no ambiente incentivam a criatividade, então nada melhor do que usar e abusar de móveis únicos.

Opções não faltam: luminárias de cores diferentes e objetos decorativos são perfeitos para dar vida e movimento ao local. Até sua mesa pode ser vermelha ou verde, por exemplo. No escritório, você pode reunir suas cores preferidas para ficar mais à vontade.

… Ah, e branco também é cor, viu? <3 Pode se jogar sem medo!

01-home-office-e-quarto-de-hospedes-por-10-x-r-596 a3478d4bbf36aa6cf2063b690e30fc76

Aqui na Hometeka, você encontra móveis com design autêntico, de cores vibrantes e que são perfeitos para deixar sua casa com a sua cara. Confira!

 Imagens e inspiração: Histórias de Casa e Pinterest <3