Começar na carreira de Arquiteto e Urbanismo não é tarefa fácil – principalmente quando a aposta é em abrir o próprio escritório. Orçamento, tamanho da equipe e o estilo dos arquitetos interferem no design do espaço, o que pode dar bastante dor de cabeça para os profissionais envolvidos, que podem até optar por deixar o projeto nas mãos de outro escritório.

Mas o velho ditado ‘santo de casa não faz milagre’ não é o caso dos arquitetos da Urban Ode Arquitetura e Urbanismo. Os profissionais Alessandra Fassina, Eduardo Paiva Ribeiro e Maicon Augusto Soares colocaram a mão na massa e criaram um escritório flexível e de baixo custo. Confira o projeto:

O escritório da Urban Ode foi pensado como um lugar que pudesse abrigar uma equipe maior no futuro, onde os arquitetos poderiam usar a própria mão-de-obra para a execução do projeto.

Para diminuir os gastos com a mobília – e ainda ser sustentável – os profissionais optaram por utilizar pallets e móveis de amigos e parentes. Com isso, as mesas do escritório e o sofá foram criados totalmente com os pallets, e ainda contam com rodinhas de silicone caso queiram mudar o layout do ambiente.

As caixas de feira ainda foram aproveitadas para criar nichos onde livros, revistas e objetos decorativos ficam expostos.

Os móveis doados foram pintados de amarelo, e chapas de mdf esquecidas foram aproveitadas para a criação de outra estante, uma mesa de apoio e mesas de colo para que pudessem trabalhar no sofá.

Na sala de reuniões, o destaque fica por conta das revistas suspensas por cabos de aço.

As tomadas pendentes – típicas do estilo industrial – também foram adotadas para garantir a flexibilidade e movimento dos arquitetos pelo escritório.

Veja também:  Hometeka Pro por GUAY

O toque artístico é dado pelo quadro com ícones da arquitetura mundial – um presente da artista plástica Annelise Paiva ao time de arquitetos. Ao todo, a equipe investiu cerca de R$5.000,00 na criação do escritório.

A Urban Ode Arquitetura e Urbanismo fica na Rua Luciana de Abreu, 323, conj. 207 – Moinhos de Vento | Porto Alegre/RS.

Tem algum projeto legal e gostaria de vê-lo aqui no bim.bon? Entre em contato através do ola@bimbon.com.br.