Se você conhece o Pinterest, provavelmente já passou horas criando boards, re-pinando e salvando referências de design e decoração.

De miudezas a ambientes inteiros e com uma estética quase própria, entrar no site é sempre um colírio para os olhos: espaços aconchegantes, cores claras e objetos artesanais; tudo ali parece ter sido feito para nos inspirar.

Só tem um problema: e na hora de trazer o “estilo Pinterest” de decoração para casa? Fica difícil saber onde comprar itens parecidos (ou a preços mais acessíveis) no Brasil, e faltam Pins em português para facilitar nossa vida. E foi justamente pensando nisso que criamos este post :D

Confira agora alguns itens que mais encontramos no Pinterest e sugestões para te inspirar e deixar a sua casa com a cara de tudo que você vê  – e ama- por lá:

1. Iluminação

via Pinterest

Itens que compõe muito bem os cenários do Pinterest são as luminárias e fios de luz.

Luminárias com design marcantes ou com conceito upcycling são uma ótima pedida para deixar o seu cantinho preferido super descolado. As luminárias com design minimalista também são sucesso por lá e trazem elegância para o ambiente.

Os fios de luz são tendência na decoração e, além de práticos e fáceis de instalar, deixam o ambiente com um ar mais intimista, sendo perfeitos para quartos e áreas de convivência.

2. Almofadas

 

via Pinterest

Olhe bem para essas fotos e diga se não dá a maior vontade de deitar nos sofás e abraçar essas almofadas todas ♥

Além de serem capazes de renovar um ambiente com uma estampa ou forma diferente, almofadas confortáveis são sempre ótimas para tirar aquele cochilo de 15 minutos, assistir um bom filme ou descansar quando chegamos em casa do trabalho.

3. Pallets e caixotes

via Pinterest

Outra característica marcante dos ambientes do Pinterest são os objetos de estética artesanal. Feitos à mão ou com materiais reutilizados, é possível encontrar de tudo por lá.

Entre esses itens, temos os pallets a caixotes como boas opções funcionais. Eles são super versáteis! Você pode utilizar um pallet na varanda, como horta vertical ou até mesmo com um estofado para montar um lindo sofá para a sala, os caixotes podem ser usados como mesinha de centro, prateleiras ou como sua imaginação mandar.

4. Objetos de parede

via Pinterest

Que tal falar sobre paredes? Afinal, muito mais do que a pintura, é possível explorá-las de diferentes formas na sua “Decoração Pinterest”.

Os quadros, pôsteres e flâmulas são perfeitos para colocar um pouco de personalidade naquela parede que anda um pouco sem vida. O melhor de utilizar objetos pendurados na parede é a facilidade com que você pode trocá-los. Assim, se você achar que o que está lá não tem mais a ver com o seu estilo, pode encontrar novas opções e renovar seu ambiente sempre que quiser.

Se o objetivo é impactar e criar um ambiente cheio de vida, os papéis e adesivos de parede são perfeitos.

5. Vasos

Veja também:  Guia Prático: Ambiente Multifuncional

via Pinterest

Chegamos à parte preferida dos amantes de jardinagem!

As plantas são elementos muito presentes no “estilo Pinterest”, elas sempre aparecem trazendo harmonia e equilíbrio.

Além de ser uma prática muito relaxante e boa para o meio ambiente, é incrível como um vasinho e uma planta suculenta podem melhorar o astral do seu espaço – e você pode contar com a gente para isso :)

 

6. Itens de banheiro

via Pinterest

Banheiro e lavabo. Aqui é onde a estética Pinterest fica mais zen. Além de apostar nas cores claras para dar uma maior sensação de conforto e limpeza, você pode utilizar objetos de vidro e madeira para garantir uma ambientação rústica e ainda assim moderna.

7. Mobiliário infantil

via Pinterest

Fechando a nossa lista, chegamos em uma seção que enche os olhos até de quem não tem crianças em casa. Afinal, como lidar com estes artigos?

O Pinterest está cheio de exemplos de quartos incríveis para os pequenos. Um elemento muito presente são as caixas e nichos organizadores, que além de dar um toque especial na decoração, ajudam na organização dos brinquedos. As caminhas Montessoriana estão super na moda, são fáceis de compor com a decoração e tem como conceito desenvolver a autonomia e liberdade da criança com segurança.

A paleta de cor da decoração dos quartos infantis é outro item que devemos prestar atenção! Algumas dicas são: variar os tons de uma mesma cor, escolher uma paleta em tons pastéis ou escolher uma cor principal com mais personalidade e combina-la com cores mais neutras e claras, como branco, bege ou tons de cinza.

Depois desse apanhado de dicas e produtos, o resto é com você – até porque o mais legal do Pinterest é buscar sugestões para brincar com a decoração da sua casa da forma como você preferir.

Gostou das dicas? Então não deixe de conferir o Pinterest da Hometeka – tem muito mais inspiração por lá :)