Seja em ambientes neutros, ou para criar uma base clean para uma decoração ousada, não resta dúvidas: o bege é uma cor curinga. O tom vai bem com cores fortes e compõe projetos sofisticados sem carregar o ambiente.

Para ajudar quem está indeciso sobre a cor, fizemos uma seleção de 15 ambientes incríveis com bege. Saiba agora quais paletas funcionam e confira dicas de como utilizar o tom na sua decoração.

casa com bege

Aqui, nada de tédio. O bege tem ares clássicos que podem ser harmonizados com tons de café e madeira sem deixar o ambiente monótono.

Um esquema de preto, branco e bege também fica mais sutil e elegante do que uma paleta unicamente P&B. É interessante combiná-las com móveis claros, portas pretas e pisos escuros, assim como couro e plantas verdes.

sala com bege

O bege ganha ares de novidade misturado com tons fortes e alegres como rosa e laranja. A combinação de seu tom mais sóbrio com tons vibrantes resulta num ambiente cheio de energia e ao mesmo tempo sofisticado, fugindo daquele efeito exagerado. Outra dica é apostar na combinação com mobiliários e itens de decoração vermelhos.

 

As paredes beges ganham outro efeito quando misturadas com elementos de tonalidade azul e verde claro, trazendo serenidade para o cômodo em questão. Essa combinação, que faz lembrar um belo dia na praia, fica especialmente elegante com tapetes de fibra natural em tonalidade pastel, com sofá de cor neutra e almofadas ou panos de tons verde-água, turqueza ou azul anil.

bege

Gostou das ideias? Conheça o melhor tipo de acabamento de tinta para o seu ambiente e dê uma chance ao bege.

Veja também:  Mês do orgulho LGBTQIA+

 

imagens via ArchDaily, Schöner Wohnen, Loveisspeed, Archiproducts, Interior Design, Tuti Szoba, Desire to Inspire, Ma7eshouse, Greenbrook, Huz.name, Home DSGN