Uma cor alegre, viva e cada vez mais presente em projetos de decoração e design de interiores. O amarelo ganhou destaque nos mais variados ambientes em diversos tons.

Para te ajudar a utilizar essa cor sem erros, o bim.bon preparou esse post cheio de ideias e inspirações legais de decoração que variam entre leve, moderado e “amarelou” – para quem é aficcionado pela cor.

Clique nas imagens para ver mais fotos de cada projeto em uma nova aba, assim você não perde o artigo original.

Para ilustrar essa compilação de projetos e ambientes amarelos, selecionamos a instalação Fos, que transformou um típico restaurante espanhol em um ponto de encontro divertido e tropical utilizando apenas fita adesiva, alguns móveis e abacaxis. Continue lendo para ver fotos e imagens de projetos legais.

Leves

Para você que gosta de amarelo, mas nem tanto. Veja alguns projetos que só aplicam um pouco da cor.

Rue Voltaire | Grégoire De Lafforest

Um pequeno estofado, almofadas e limões sicilianos em uma redoma. Pronto. O projeto ganha vida e cor sem exageros.

Loft Constant Motion | Alex Bykov

O mesmo acontece com este loft na Ucrânia. O amarelo está presente apenas no sofá com um chaise, e ajuda aquecer o ambiente com toques de madeira e MDF.

Residência Hanriot | Isabela Bethônico

A arquiteta Isabela Bethônico publicou este projeto descolado no bim.bon. Estampas, quadros, uma geladeira retrô e esta poltrona amarela dão o tom do projeto na capital mineira.

Aproveite para criar seu portfolio também – clique aqui e veja como é fácil e gratuito.

Estar Criativo | Sarah James e Leonardo Sommerlatte

Sarah James é outra usuária do bim.bon que criou seu portfolio na plataforma. O ambiente Estar Criativo tem tons de turquesa, madeira e um grande sofá amarelo.

O projeto foi destaque no Facebook. Aliás, você já curtiu a gente por lá? – clique aqui para conferir a página e conhecer mais dicas e projetos.

 Moderados

Eis alguns projetos com mais amarelo para te inspirar:

Dutchess House No. 1 | Grzywinski + Pons

Esta casa sustentável em Nova Iorque (!) aposta na cor em diversas portas espalhadas pelo projeto. Vale o clique.

Garden Flat | Dank Architects

Este flat na França dedicou uma parede inteira a cor. Além da tinta amarela, há algumas almofadas e uma cadeira de balanço Eames.

Suíte do Apartamento Compacto | Zeh Pantarolli e Diego Miranda

Pantarolli e Miranda são mais alguns dos usuários que publicam belos projetos no bim.bon. A Suíte do Apartamento Compacto é leve e neutra, deixando a cor por conta do amarelo nas almofadas e escrivaninha com tampo de vidro.

Veja também:  Materiais que Aquecem

Veja o portfólio completo dos arquitetos – abra este link em uma nova aba.

Bien! | Suite Arquitetos

Este restaurante paulista combina madeira com cores flúor. O azul royal e o amarelo colorem as cadeiras e mesas. A exclusividade da cor em pauta está nas luminárias, que acompanham vasos invertidos.

Escola Paul Chavellier | Tectoniques Architects

Apesar de ser um projeto educacional, a Escola Paul Chavellier pode te inspirar a decorar as portas e portões de casa. Os painéis deslizantes foram pintados de amarelo e exibem um padrão perfurado.

Repare também no telhado angular coberto por vegetação.

Residência Limantos | Fernanda Marques

Esta residência paulista conta com painéis de vidro que permitem ver a grande parede pintada de amarelo nos interiores. O destaque, no entanto, vai para a escada em espiral.

Amarelou

Então amarelo é a sua cor preferida – ou a do seu cliente. Confira agora alguns projetos que apostam na cor:

Casa Hygge | Plain Projects + Pike Projects + Urbanink

É impossível não reparar na Casa Hygge. O módulo totalmente revestido por um tom de amarelo marca-texto foi criado como um centro de recreação e ponto de referência em uma pista de patinação.

Apartamento Apinagés | Zoom Urbanismo

A reforma deste apartamento na Zona Oeste de São Paulo manteve os tacos originais, mas ousou nos armários de madeira feitos sob medida.

Pintados de amarelo e perfurados em círculos, os móveis parecem até lembrar queijo suíço, mas foram feitos em referência a constelações.

Fai-Fah | Sparch

Este projeto, no entanto, teve a intenção de recriar o efeito do queijo nos pilares laterais – clique na imagem para ver. O conceito do complexo foi criado por crianças, que optaram por um ambiente megacolorido.

Residência KR | YTA

Este projeto nacional é todo verde e amarelo. De viés sustentável, a casa no interior de São Paulo aplica amarelo nas escadas angulares enquanto dispõe de várias medidas ecofriendly.

Cafein Bistro | Kolorama + Bloogarden

Cor é o que não falta a esta cafeteria na Polônia. O amarelo ganha destaque no balcão e no mobiliário de apelo retrô, com os clássicos pés palito.

Spectral Apartment | Betillon / Dorval-Bory

Pode não parecer, mas este é o projeto mais amarelo de todos. Utilizando a ciência e lógica de composição das cores, os arquitetos conseguiram deixar alguns ambientes totalmente amarelos com lâmpadas especiais.

Veja mais dicas legais de decoração no bim.bon – clique aqui.

PS.: Ficou curioso com algum projeto? É só clicar na imagem para saber mais.

fotos Divulgação