Um dos lugares preferidos das pessoas em uma casa é a cozinha. Seja para fazer aquele lanchinho rápido, dar uma de MasterChef ou bater papo com os amigos, o cômodo é um ótimo espaço de convivência e até entretenimento – e como bem sabemos, uma decoração bacana pode melhorar o astral de qualquer ambiente, mesmo dos mais variáveis.

Há quem goste de uma cozinha mais clássica, com pintura clara, móveis simples e poucos objetos. Porém, há quem prefira inovar no ambiente e deixá-lo mais vibrante, mais alegre, mais pop.

Cozinha Popvia A Casa Que Minha Vó Queria
Cozinha Pop

Pensando nisso, traçamos um breve histórico do estilo Pop e fizemos uma lista com as melhores dicas de decoração e produtos da loja da Hometeka para quem quer decorar sua cozinha com ele. Vem ver:

Pop Art, Pop Music… Pop Home

Armário estilizado com imagem de Marilyn Monroevia Casa Middas
Armário estilizado com figura de Marilyn Monroe

O Pop Art surgiu nos anos 50 como corrente artística na Europa, ganhando força nos Estados Unidos na década de 60. Os artistas do estilo adotavam fatos cotidianos e símbolos da cultura popular da época para criar obras críticas com uma grande variedade de cor e formas.

O mais conhecido deles foi Andy Warhol, que trabalhava com produtos publicitários, como as icônicas garrafas da Coca-Cola e as latas de sopas Campbell, e figuras de grandes celebridades do rock e pop ocidental, como Marilyn Monroe, Elvis Presley e os Beatles.

Marilyn Monroe em Art Popvia Revolver
Marilyn Monroe em Art Pop

Assim, com obras coloridas que valorizavam formas geométricas e repetições, o pop ultrapassou a arte e começou a compartilhar referências com o mundo da moda, música e, finalmente, decoração. Confira agora o que esse estilo tão irreverente pode fazer na sua cozinha:

Pintura

Cozinha coloridavia Habitíssimo
Cozinha colorida

Para quem deseja deixar sua cozinha Pop, pensar nos tons das paredes é fundamental. As cores primárias são interessantes nesse caso, principalmente o vermelho – já parou para pensar que a maioria das lanchonetes têm vermelho na decoração? É que ele é uma cor bem quente e passa a sensação de calor, sede e fome.

Você também pode explorar tons como roxo, verde e laranja para conseguir um resultado mais singular. E se quiser inovar ainda mais, que tal investir em uma parede estampada? Lembre que as formas geométricas têm tudo a ver com a decoração Pop.

Dica prática: procure manter seu piso e fogão em tons neutros. São locais que sujam muito fácil, ou seja, precisam de uma limpeza frequente. Então, destacá-los demais entre a decoração pode ser sinônimo de dor de cabeça.

Móveis

imagens via Neuhauss, Icons Corner, Premier Imóveis

Um dos pontos de mais destaque no estilo Pop é seu mobiliário moderno. Aqui é onde o design pode ser muito bem explorado nas mesas, cadeiras e bancos. Além dos próprios objetos serem diferenciados, você pode variar nas cores, materiais e modelos para garantir um ambiente mais despojado e divertido.

O design de produto faz sucesso no Pop devido à funcionalidade de seus objetos. Por ser um estilo que representa o contemporâneo, seus objetos têm de acompanhar o ritmo e vida corrido, característico dessas gerações.

A Hometeka possui diversos itens que são ícones de design, como os conjuntos Eames e as cadeiras Iron e Allegra. Confira algumas opções para sentar com conforto, praticidade e, claro, muito estilo na sua cozinha:

Veja também:  Guia Prático: Ambiente Multifuncional

E se você quiser fugir ainda mais do comum na decoração, que tal aderir aos bancos? Versáteis e joviais, você pode investir naqueles de materiais sintéticos, que são a cara do estilo Pop, e compor cenários ainda mais descolados. São boas opções para quem mora sozinho ou em república.

Quadros

imagens via Premier Imóveis, Brico Decoração

Outra forma de deixar sua parede mais estilosa é com quadros. Eles são excelentes opções caso você não possa pintar as paredes de cores mais ousadas, ou ainda se gostar de renovar seu ambiente com mais frequência. Imagina o up que uma dessas molduras daria em uma parede clarinha?

Mas nem só de coloridos vive o pop. Você também pode utilizar o preto e branco nas paredes, eletrodomésticos ou piso da sua cozinha, explorando outra característica forte do estilo Pop: o toque retrô.

A loja da Hometeka está repleta de quadros incríveis. É só dar uma olhada e escolher o que tem mais a ver com a sua personalidade.

Objetos

Objetos de decoração Cozinha Popvia LandDom Design
Objetos de decoração – Cozinha Pop

Finalmente, chegamos à parte com mais possibilidades de inovação. Se você precisar manter a ambientação da sua casa o mais simples possível (pessoas que moram em apartamentos alugados, por exemplo), os objetos são a chance de dar aquele toque Pop na sua cozinha.

Para cozinhar

Batedeira Wonder Womanvia Melanie Eman
Batedeira Wonder Woman

Cozinhar é uma atividade muito estimulante para a mente. E para quem quer soltar a criatividade na cozinha, contar com objetos de formatos curiosos pode ser uma boa.

Para levar à mesa

Para levar o estilo Pop para sua mesa, um instrumento interessante é a Toy Art. Conceito que designa brinquedos de coleção com figuras clássicas como Mickey Mouse, Ronald McDonald e super-heróis, ele também pode ser explorado nas formas geométricas e motivos florais.

Para guardar

Latas de sopa Campbell na decoraçãovia Homify
Latas de sopa Campbell na decoração

Lembra do começo, quando falamos do Andy Warhol? Mencionamos as latas Campbell, uma das referências de seu trabalho. Além de utilizar o apoio da companhia a temas populares e fazer a obra 32 latas de sopa Campbell, ele gerou inspiração para o surgimento de outros objetos estilizados de marcas de comida, como potes e jogos de louça.

Para decorar

imagens via Nada Frágil

Cada detalhe pode fazer uma grande diferença em ambientes Pop. Assim, a extravagância do estilo pode estar presente na sua cozinha até em pequenos itens de decoração, como relógios e bibelôs.

Por fim, é sempre bom lembrar: como você deve ter percebido, o estilo Pop é bastante chamativo. Então, é importante ter cuidado com os exageros. Se você não se sentir seguro para decorar sozinho, não hesite em contratar um profissional de design de interiores para garantir que a decoração da sua cozinha vai ficar do jeitinho que você quer.

Decorar com o estilo Pop é a certeza de um ambiente único e cheio de personalidade. Esperamos ter ajudado a levar mais alegria e intensidade para sua cozinha :) E para mais produtos, confira nossa aba completa de cozinha.

Tem mais alguma dica de decoração Pop? Compartilhe com a gente nos comentários.