No começo do ano passado, os amigos de infância Foster Huntington e Tucker Gorman decidiram tirar o sonho de ter uma casa na árvore do papel e fazer tudo com suas próprias mãos.

Depois de meses de preparação e planejamento, os próprios jovens deram início às obras e começaram a elaborar a fundação da casa. A ideia era ter uma casa na árvore com múltiplas plataformas, em que fosse possível passar uns dias relaxando e trabalhar em projetos profissionais ao mesmo tempo.

Mas, é claro que dois amigos construindo um sonho de infância não parariam por aí – a dupla acrescentou outros detalhes para que a propriedade ficasse realmente do jeito que eles sempre desejaram. Assim, uma pista de skate e uma jacuzzi também foram inseridas no projeto.

A construção foi toda feita de maneira colaborativa – mais amigos vieram e ajudaram Nelson e João os nos mais diversos setores: trabalho de carpintaria, de design, anotações e apoio moral.

O projeto nomeado “The Cinder Cone” (referência ao formato de cone que cinzas formam em volta da abertura de um vulcão) conta com duas casas em árvores distintas – uma na frente da outra, ligadas por uma ponte suspensa.

A construção de todas as partes idealizadas no projeto durou cerca de 12 meses e Foster Huntington, líder do projeto, reuniu imagens, desenhos e notas sobre todo o processo e está fazendo um “photobook”.

Segundo ele, o objetivo principal desse livro é mostrar o desenvolvimento de uma ideia que nasceu a partir de um sonho – e, dessa forma, encorajar outras pessoas a se inspirarem em vontades inusitadas da infância para elaborar seus projetos.

Além disso, um curta metragem mostrando as etapas da construção e outros detalhes foi produzido. Se você quiser ver como um grupo de amigos construiu uma casa na árvore de gente grande, dê play no vídeo acima.

Veja também:  Materiais que Aquecem

imagens via Designboom