Dispositivo transforma cores do mundo real em arquivos digitais fiéis

Saiba mais sobre o dispositivo Cube.

1

Quem trabalha com design ou utiliza softwares de criação sabe bem como é encontrar a cor perfeita em um objeto do mundo real e não conseguir aplicá-la digitalmente. Fatores como luminosidade, material de fabricação e a maneira como cada olho interpreta uma cor muitas vezes impedem que tons existentes no mundo real sejam transportados para o digital de maneira fiel.

Pensando nisso, a empresa SwatchMate criou o Cube, dispositivo portátil capaz de capturar cores de superfícies físicas e transformá-las em arquivos fiéis que podem ser lidos pela maioria dos programas de design.

Como funciona

Basta colocar o cubo na sua superfície desejada e pressionar o botão Touch. O gadget isola a superfície da luz ambiente e a ilumina com uma fonte de luz embutida – assim, os valores de cor da superfície são mais precisos. O Cube recolhe todas as informações da cor através de uma pequena abertura e salva como um arquivo RGB ou CMYK.

Sua memória interna permite que até 20 cores diferentes sejam armazenadas ao mesmo tempo, mas quando a ferramenta é pareada com tablets, celulares ou computadores o armazenamento de cores se torna ilimitado. Você pode comprar o seu aqui por 179 dólares.

Veja também:  Guria Marcenaria: design autoral e produção consciente.

Nadine Alves

Nadine é mineira e fotógrafa. Apaixonada por filmes de terror, animais fofos e pelos anos 80.| nadine@hometeka.com.br

Comentários

  1. Edgard Monte

    18/01/2019

    Bem interessante!!!

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon