Varanda, sala, banheiro, cozinha ou quarto. Qualquer ambiente ganha mais vida e cor quando se tem plantas na decoração. As folhas e flores ainda ajudam a melhorar a qualidade do ar dos ambientes. Se a seleção de plantas incluir ervas e temperos, suas refeições ficarão mais saborosas e o aroma se espalhará pela casa. Sem contar que jardinagem é um hobby delicioso.

E uma das maneiras mais gostosas de trazer o verde para perto é investindo em vasos e outras peças que sejam flexíveis e adaptáveis a qualquer espaço. Elas devem ser fáceis de mover e ficam melhor ainda na decoração se tiverem bom design, materiais nobres e formas criativas.

Por isso, reunimos nesse post uma seleção de peças para você deixar seus espaços com mais verde e mais bonitos. Vamos lá?

vasos para varanda
Vaso Carbono da Plantar Ideias + Corona Design e banco Tamanduá em aço inox da Plantar Ideias | Foto: Gisele Rampazzo, Histórias de Casa

A varanda deste apartamento possuía uma jardineira fixa. Com a ideia de inserir mais verde, de um lado foi usado um vaso inspirado na geometria dos cristais feito em aço carbono com pintura na cor preta. A peça é tão legal, que seu interior já prevê uma canaleta que facilita a passagem de fiação elétrica para iluminar as plantas. Logo à frente, foi usado um banco em aço inox com inspiração nos assentos indígenas, mas com traços e formas contemporâneas que complementou o decor.

jardineira carbono com banco
Bandeja Carbono por Plantar Ideias + Corona Design | Foto: Gisele Rampazzo, Histórias de Casa

Do outro lado, uma peça super inusitada, a Poltrona Carbono. Um conjunto de bandeja em aço carbono (aqui usada como horta) e estrutura com tela que serve como assento. Sim, dá para você sentar em cima do jardim sem amassar as plantinhas :)

Para quem tem jardim em casa, vale inserir elementos decorativos para dar mais charme ao espaço. Veja como essas casinhas em concreto e aço inox criaram um diálogo com o ambiente. As peças podem funcionar como vaso e também como luminárias de jardim.

Veja também:  Pequenas, médias e grandes peças de design autoral para rechear sua casa
decoracao-jardim-iluminacao
Rufus Urbanus Triplex por Plantar Ideias | Foto: Julia Ribeiro

Aqui, peças da mesma coleção, com usos diferentes. A forma côncava na base das peças de concreto, permite que elas possam ser usadas também empilhadas.

Aqui, um exemplo de como levar o verde para o interior. Na imagem da esquerda, o Rufus Urbanus Triplex usado empilhado no home office. Ao lado, a versão com hanger.

Se você gostou destas peças e quer levar o verde para os espaços onde vive, visite a loja Plantar Ideias.