Sabe quando você entra em um banco de imagens e as fotos são inacreditavelmente perfeitas? Temos uma ideia que pode deixá-las bem mais reais para você.

E um fator simples, mas que faz toda a diferença na produção dessas imagens, é a iluminação. Assim, trouxemos algumas dicas de lâmpadas e luminárias vintage para você adotar o estilo no seu ambiente e se sentir mais confortável do que em qualquer uma dessas fotos.

via Unsplash

Dentro da decoração, assim como na arte, moda e design, o estilo vintage tem lugar de destaque devido à sua proposta de resgatar o passado de uma maneira mais despojada, fazendo a cabeça dos hipsters, colecionadores de objetos antigos e até de quem gosta de estilos mais modernos.

A maioria das fotos de banco de imagens, principalmente de decoração, apostam muito nessa estética cool e aconchegante característica do estilo vintage, e devemos concordar que o resultado geralmente é incrível. E das fotos, essas lâmpadas podem ir direto pra sua casa.

Lâmpadas

via Life in a Little RedFarm House, Shelterness, Unsplash

Primeiro, queremos te apresentar as lâmpadas Thomas Edison. A coleção com peças de filamento de carbono leva esse nome justamente por lembrar a lâmpada elétrica incandescente, uma das maiores criações do inventor.

Confira as opções disponíveis na Hometeka:

 

Seus formatos bem definidos, especialmente o redondo, e tom amarelado compõem um visual totalmente vintage. Se você quer ambientar sua casa, quarto ou escritório dessa forma, invista nessas lâmpadas sem medo de errar.

Luminárias

via Houz Buzz, Leibal

Quer apostar ainda mais no vintage? Combinar as lâmpadas Edison com uma luminária especial pode ser uma boa.

Veja também:  Por que você deveria usar lâmpadas LED no jardim da sua casa

Você pode escolher peças com design diferenciado e de madeira, o que reforça a estética rústica, também muito marcante nos ambientes vintage.

 

Ou pode optar por uma iluminação mais indireta com pendentes, luminárias com filtros ou abajures. Aqui, o estilo rústico não precisa prevalecer. A iluminação vintage também cabe, e muito bem, em ambientes modernos e com ambientação industrial.

 

Ficou mais fácil imaginar essa ideia na sua casa? Então não deixe de adquirir sua lâmpada ou luminária vintage aqui na Hometeka – e se quiser, depois manda uma foto pra gente saber como ficou :)