Depois de reunirmos 18 reformas radicais de banheiros e 8 dicas de reforma de banheiros com o mínimo de quebra-quebra selecionamos algumas ideias contemporâneas e inspiradoras para quem vai reformar ou decorar banheiros e lavabos. Com um colorido aqui, um revestimento diferente ali ou uma bancada que foge do tradicional, a ideia é deixar a monotonia dos banheiros brancos e neutros de lado e abusar da criatividade.

Piso em cimento queimado e azulejo estampado também no teto no banheiro da Paralela Arquitetura. Ao lado, o minimalismo P&B toma conta do espaço, que recebeu teto e piso revestidos com ripinhas de madeira.

Inspiração vintage na seleção dos materiais, cores e peças de decoração destes dois banheiros. Os azulejos de metrô foram usados na posição vertical e as bancadas possuem estrutura em ferro com suporte para as toalhas.

Na primeira imagem, a pintura azul sobre a parede forma um contraponto cromático com os azulejos amarelos formando um jogo de cores escuras e claras. Ao lado, um poderoso papel de parede com estampa tropical demarca a área que recebe a pia e cria uma bonito contraste com as portas vermelhas.

Uma jardineira serve como divisória do box. Entre ele e o restante do espaço, um deck em madeira foi instalado para demarcar espaço e facilitar o escoamento da água. A mesma madeira foi usada no assento. Ao lado, o segredo está na sutileza dos materiais escolhidos: cimento queimado, piso em ladrilho hidráulico estampado e metais dourados.

Duas madeiras bem diferentes de demarcar a área do box com uso de cor. Na imagem da esquerda, pintura epóxi na cor púrpura e azulejos na cor azul. À direita, uma interessante combinação de pastilhas hexagonais, madeira no piso e mini pastilhas quadradas amarelas na parede do fundo.

Veja também:  Diferentes formas de usar cor na decoração: 12 dicas

Para quem ama acabamentos mais rústicos: placas cimentícias, cimento queimado e pedras naturais podem ser uma boa opção de acabamento. Neste caso, opte por metais e louças com design mais simples.

Toda atenção se volta para a bancada nestes dois banheiros. Os espaços combinam metais pretos, madeira e elementos dourados com o colorido presente nas paredes.

À esquerda, a mistura de revestimentos forma um jogo de texturas e a bancada ganha desenho minimalista. Na imagem ao lado, bonita combinação do revestimento rosa com rejunte preto e madeira. Repare que a moldura do espelho também é um nicho onde podem ser colocados objetos de decoração ou os itens mais usados.

Na imagem da esquerda, as luminárias e a forma como foram instaladas formam o criativo artifício da decoração criando um jogo geométrico e de cena. À direita, o encanamento em cobre que pende do teto quebra a neutralidade do banheiro.

Paredes bicolores. De um lado, diferentes tons de azul, de outro, cores complementares formam um jogo de quente e frio.

Mas se você quiser apenas dar um up na decoração do seu banheiro, pequenas peças e complementos podem fazer grande diferença. Veja a seleção de produtos que preparamos para você.

objetos_decoracao_banheiro_01

Luminária de parede medusa | Espelho ABC | Banqueta Pawn com espaço para guardar objetos | Suporte de piso para papel higiênico | Cesto em fibras naturais

 

decoração de banheiros

Luminária pendente Tokinho | Porta objetos Poise | Vela Syrah | Aromatizador de ambientes | Cabideiro para porta com 2 ganchos | Tapete em fios de algodão

Gostou das sugestões? Assine nossa newsletter e receba mais inspirações como esta :)