Seja por motivos funcionais, estéticos ou hidráulicos, a hora de reformar o banheiro vai chegar. Mas não se preocupe, o bim.bon preparou este guia que reúne várias dicas importantes para renovar seu ambiente.

O primeiro passo é identificar suas necessidades: Você precisa de alguma reforma no encanamento? De mais espaço? Ou quer dar personalidade ao ambiente sem quebra-quebra? Em todos os casos, é imprescindível consultar um arquiteto e contratar mão-de-obra qualificada para planejar sua reforma.

Outra dica importante é respeitar as dimensões do ambiente. Você pode conseguir as medidas facilmente através do MagicPlan – um aplicativo de celular que desenha plantas. Se não há intenção de quebrar as paredes e ampliar o banheiro fisicamente, você pode também posicionar espelhos e azulejos verticais, que dão a impressão de que o pé-direito e a amplitude do espaço são maiores.

Manter um orçamento também pode ajudar na economia. Ao escolher os revestimentos por exemplo, visite esta seção do bim.bon, e compare produtos. No final você pode gerar um orçamento, exportar para Excel e levar com você na hora das compras, sejam elas na lojas físicas ou online.

Não se esqueça de revisar as instalações de encanamento e eletricidade e confira se sua reforma é compatível com estas configurações prévias. Medidas simples como troca de chuveiros, registros, ralos e rejuntes podem facilitar a limpeza e economizar água e energia. Veja como iluminar seu banheiro de forma correta neste post.

E claro, inspire-se. Há mais projetos de reforma na galeria e vários artigos que ensinam a pintar e customizar seus azulejos, além de reunir dicas de decoração.

 

com informações de Revista Casa LindaGNT e Winning Home

Veja também:  Materiais que Aquecem

fotos Divulgação