Econômicos e personalizáveis, os projetos no estilo “faça você mesmo” são uma possibilidade de decorar o nosso espaço com um orçamento curto e de acordo com a nossa personalidade e estilo.

A seguir, reunimos 7 tutoriais bem fáceis de decoração feitos por blogs brasileiros. Confira:

Luminária DIY

Quando encontramos essa luminária da blogueira Ana Cantarini, foi difícil acreditar que ela mesma havia feito – e sem nenhum conhecimento específico em elétrica. Confira no Casa, Doce Casa o tutorial completo e faça essa luminária com design refinado para a sua casa.

Quadro de camiseta

Tem uma camiseta que já está velha, mas não consegue desapegar porque gosta muito da estampa? A dica do blog Dcoração é colocá-la em uma moldura e usar de decoração na parede. Não tem segredo e você encontra o passo a passo aqui.

Irrigação de plantas

Outra dica do Dcoração é um sistema de irrigação para molhar vasos de plantas quando você viaja – mas a dica também serve para quem se esquece com frequência de regá-las. Basta uma vasilha com água, barbante ou pano molhado (depende do tamanho do seu vaso), e a água é transferida para a planta por capilaridade. Mais detalhes aqui.

Parede geométrica

Para deixar sua parede (ou uma parte dela) com essa estampa geométrica, você só vai precisar de plástico contact colorido e um pouco de paciência para cortar os triângulos. O resultado é incrível, charmoso e econômico. Confira o tutorial no A Casa Que a Minha Vó Queria.

Efeito mármore

Utilizando tinta spray de várias cores, fita adesiva e uma colher, é possível personalizar qualquer vaso, pote ou caneca com a aparência do mármore. Confira como fazer aqui.

Aplicação de adesivos com espuma

Os papéis e adesivos contact são a maneira mais simples e barata de personalizar móveis, paredes e até eletrodomésticos. Para que a aplicação seja perfeita e sem bolhas, a dica é passar bastante espuma de sabão sobre a superfície antes de colocar o contact. Veja os detalhes no Homens da Casa.

Veja também:  Guia Prático: Ambiente Multifuncional

Criado-mudo

Caixa de madeira, gaveta de um armário antigo, tinta, lixa, adesivo para madeira e pés para móvel (que você pode reaproveitar ou achar em marcenarias): isso é tudo que você precisa para fazer o seu próprio criado-mudo para seu quarto. Confira as instruções detalhadas aqui.

Dúvidas ou sugestões de tutoriais legais? Entre em contato com ola@hometeka.com.br :)