Crédito: Histórias de Casa - Foto:
Crédito: Luiza Florenzano para Histórias de Casa

Montar um escritório em casa para trabalhar, estudar e organizar suas pendências pessoais é uma ótima opção para otimizar seu tempo e economizar. Ter seu cantinho para deixar a criatividade fluir, trabalhar no seu ritmo e no seu ambiente pode aumentar muito sua produtividade!

Além de poder trabalhar bem confortável (pijama), um dos maiores benefícios de montar seu escritório em casa é escolher todos os móveis e itens da decoração para montar um espaço com a sua cara!

Selecionamos 6 dicas para montar seu home office que vão dar vontade de fazer jornada dupla e marcar um monte de reuniões em casa! :)

Escolha o lugar

Ter um cômodo sobrando não será um empecilho para montar seu home office. Aproveite espaços esquecidos ou adapte algum cômodo pintando uma faixa colorida na parede.

Iluminação

Priorize lugares próximos a janelas. A iluminação natural vai clarear suas ideias e te ajudar a economizar na conta de luz. :)

Escolha uma luminária de mesa bem bonita ou prenda uma arandela ou pendente na parede, assim você irá iluminar e decorar seu espaço.

7bf4c5c2498d7e38b72d2c2849f1ee27
Crédito: Bloglovin´

Veja todas as nossas luminárias aqui.

Cadeira

Nessa hora a palavra chave é: conforto. Mas como você está montando seu espaço e pensando em cada detalhe da decoração, a palavra chaveiro é: beleza. :)

Dica quente: a grande maioria dos home offices hoje em dia possuem um modelo de cadeira Eames. Sabe por que? Porque elas são lindas e SUPER confortáveis. Outro modelo de design e super confortável é a Panton. Escolha seu modelo e cor prediletos e voilá!

aHR0cCUzQSUyRiUyRnd3dy5kZXNpcmV0b2luc3BpcmUubmV0JTJGc3RvcmFnZSUyRmFsbHBvc3RwaG90b3MlMkY5OTExMjQ5MzQ0XzZmMTc2NThjMDFfYi5qcGclM0ZfX1NRVUFSRVNQQUNFX0NBQ0hFVkVSU0lPTiUzRDEzODA3NTY4NTM2MzQ=
Crédito: Bloglovin´

Veja todas as nossas cadeiras aqui

Mesa

Escolha uma mesa bonita e funcional, com gavetas para guardar papéis e espaço para você trabalhar, estudar e ter alguns objetos de decoração. ;-)

marina_linhares_4
Crédito: Casa Vogue – Projeto Marina Linhares

Veja todas as nossas escrivaninhas aqui

Organização

Use a abuse de todas as paredes a sua volta! Você pode pintar uma parede ou parte da parede de preto para escrever com giz, prender inspirações com fita colorida ou pranchetas, ter prateleiras ou um pegboard.

O pegboard, em especial, é uma maneira super legal de se organizar e te dá flexibilidade para mudar tudo sempre que quiser. Encontre um marceneiro bacana que não cobre um rim e encomende o seu! :)

Dê seu toque pessoal

Você já escolheu o local, está sentada e com os cotovelos apoiados na escrivaninha: hora de pensar na decoração. O mais importante agora é deixar seu espaço com a sua cara! Pequenos objetos, caixas, vasos… traga para sua mesa itens que você já tem em casa ou adquira novos para que sua mesa de trabalho fique linda e inspiradora! :)

Plantas

Repita comigo o mantra do sucesso: muitas plantas, muitas plantas, muitas plantas…

 

Dica bônus!

Tudo pronto, trabalho fluindo e muito orgulho do seu home office? Monte um cantinho para café e arrase nas reuniões. ;-)

Crédito: Luiza Florenzano para Histórias de Casa
Crédito: Luiza Florenzano para Histórias de Casa