Poucas pessoas arriscam e resolvem usar o preto em grande escala no interior de suas casas. Por isso, a Hometeka convida você a arriscar e dar uma nova cara para a sua sala, cozinha, banheiro ou quarto, usando a elegância, sofisticação e sobriedade do preto na sua decoração.

E se você ainda não está convencido, te daremos 8 razões para utilizar o preto, além de várias inspirações na galeria e produtos de design para a sua casa.

via dcoracao.com

Preto para: energizar um ambiente

Usar o preto em um interior significa dar espaço para cores claras complementarem o ambiente, já que um local inteiramente preto pode não ser confortável visualmente.

Assim, o preto ajudará a criar um contraste com as cores mais claras, o que gera um ambiente onde os olhos ficam mais abertos, e isso fará com que a pressão arterial aumente.

Nesse caso é recomendado, então, que se use o preto em locais de maior socialização, como a sala de estar ou de jantar, enquanto o banheiro, por exemplo, fica por conta de cores mais claras e relaxantes.

via houzz

Preto para: chamar a atenção

Use o preto em pontos estratégicos de um ambiente que você gostaria que fosse notado, como delineando ao redor de um papel de parede mais trabalhado e sofisticado. Para atingir esse objetivo com perfeição, tenda a usar um preto puro com acabamento de alto brilho.

via femina

Preto para: esconder imperfeições

Se você quer restaurar uma casa ou apenas reformá-la e não quer abrir mão de estruturas e detalhes que já estão desgastados, pintar de preto é uma forma certa para ajudar a esconder imperfeições. Ainda mais porque pintar uma cor escura por cima de uma clara acaba sendo mais fácil, gerando um ótimo resultado.

Além disso, o preto irá dar outra cara aos ambientes e neutralizará o visual dos interiores.

via Chez Grammont / houzz

Preto para: criar um visual gráfico

Quem disse que só papéis de parede podem ser os elementos gráficos de um interior? O preto pode ser usado a fim de se criar esse visual também. Assim, é interessante apostar no preto em todos os contornos de um ambiente, criando um visual duro que define as formas e as torna mais ousadas.

Veja também:  Você achou nossa página secreta ?
via designs & interiors

Preto para: esconder marcas de sapatos

Essa é uma razão prática para adotar o preto na sua casa. Crianças e adolescentes – e até animais de estimação – podem causar manchas indesejáveis indesejáveis aos pisos e rodapés. Mas as cores escuras podem ajudar a disfarçá-los.

Entretanto, os pisos pretos ou mais escuros podem deixar pó e sujeira mais aparentes do que os pisos claros.

via casa abril

Preto para: destacar uma vista

Para chamar a atenção dos olhos dos visitantes para uma vista maravilhosa da janela é só usar o preto em suas esquadrias. A única desvantagem disso é perder o aspecto natural da sua textura e estrutura durante a noite, já que o contorno preto irá se misturar com o escuro da vista.

Mas seja cauteloso ao escolher reproduzir isso na sua casa. Escolha ambientes como quartos e salas que durante o dia recebam uma boa luz do sol.

via houzz / Ello construtora

Preto para: criar a ilusão de mais arquitetura

Se a sua casa possui uma arquitetura incrível, molduras brancas já são o suficiente para completar os ambientes. Mas se seu caso for o contrário usar o preto para contornos, linhas e movimentos é o ideal para criar uma ilusão de uma aparência mais interessante e trabalhada.

via casa.com.br

Preto para: enfatizar altura

Como o preto tem uma tendência de “abrir os olhos”, usar tons escuros em espaços de pé-direito mais alto pode criar um efeito dramático.

Mas seja cuidadoso: o preto não ajuda a criar um efeito de algo mais alto em espaços de alturas baixas, e sim enfatiza o que já tem uma boa altura. O resultado de uma ação dessa poderia dar um aspecto mais infantil e caricaturado a um ambiente.

 

imagens via complexo magazine, i.decoração, decoração, uol, meschini, decorsalteado, acervo de interiores, construindo minha casa clean, movelaria, mulher uol, quintal di casa, casa middas, quintal di casacasa abril, mulher uolnuno almeida, life móveis planejados, trilha de ideias, inusitta, decorsalteado, nuno almeida, arquitetura interioresdecorando imóveis, rafael keffer arquiteturacasa abril, decorando com classe, casa abril, gomes marcenaria, casa bellissimothoni litsz, arquitetos e paisagistas.