Do estilo mais clássico à toda a modernidade que encontramos na decoração, uma coisa é certa: todo mundo quer deixar a casa bonita de forma prática. Para isso, existem diversos itens e técnicas, e uma delas é decorar os ambientes com biombos e divisórias.

Existentes em diversos tamanhos, cores, modelos e materiais, essas peças são extremamente versáteis e ficam bem em praticamente qualquer espaço.

Se você quer ter um biombo ou divisória na sua casa, mas não sabe muito bem como fazer isso, confira as 22 inspirações e dicas que reunimos para você neste post ♥

ambientes com biombos e divisórias
Escritório criado para a Mostra Casa Pelotas | Projeto de Luiza Hentz, executado com produtos da Domi Design

Uma das maiores vantagens em ter um biombo ou divisória na sua decoração é a praticidade. Dependendo do material, os biombos são leves e fáceis de serem transportados, o que permite dividir seus ambientes sem preocupação nem quebra-quebra.

O fato de os biombos ficarem em pé sozinhos é outro benefício. Assim ele pode ser um substituto versátil para outros elementos que dão mais trabalho de instalar, como cortinas, painéis, cabeceiras de cama e até cabideiros.

Quem não gostaria de ter uma cantinho em casa para soltar a imaginação? Em biombos lisos ou vazados, você pode pendurar quadros, fotografias e outros objetos para criar moodboards e melhorar o astral do seu ambiente.

ambientes com biombos e divisórias
Escritório criado para a Mostra Casa Pelotas | Projeto de Luiza Hentz, executado com produtos da Domi Design

Com as divisórias, você também pode soltar a imaginação para decorar de maneira rápida e criativa. Existem modelos super funcionais, dos que funcionam como painéis de TV até os que possuem prateleiras e mesas de estudo embutidas para quem faz home office.

Tá pouco de vantagem? Que tal fazer com que aquele ambiente pequeno pareça maior? Utilizando divisórias, você consegue otimizar seu espaço e criar interiores elegantes, modernos e aconchegantes.

Veja também:  Materiais que Aquecem
ambientes com biombos
Escritório criado para a Mostra Casa Pelotas | Projeto de Luiza Hentz, executado com produtos da Domi Design

Um material interessante para apostar em ambientes com biombos e divisórias são os queridinhos cobogós. Com eles, é possível criar painéis vazados incríveis, capazes de transformar espaços que aproveitam a iluminação natural e ainda conservam a privacidade de quem está no cômodo.

Para casas localizadas em cidades mais quentes, essa opção de material também é ótima para ventilar os espaços, podendo ser usada tanto em itens mais decorativos quanto no fechamento interno e externo de ambientes.

Importante: Para aplicar divisórias, materiais como os cobogós e revestimentos na sua casa, conte sempre com a ajuda de um profissional para limpar as superfícies e realizar as aplicações de forma correta.

ambientes com biombos
Ambiente com painel de revestimento Domi Design | Projeto interno da Domi House, por Dioclecius Ferraz

E se a gente te falasse que, além de todas esses vantagens, ainda existem opções de biombos e divisórias sustentáveis para a sua casa? Com o conceito eco-friendly, a Domi Design oferece diversas opções de divisórias, painéis e biombos revestidos com PET reciclado para construir e decorar ambientes de maneira elegante e ecologicamente correta.

O que você achou das dicas e ideias de ambientes com biombos e divisórias? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

 

imagens via PD Interiores e Decoração, Vale Decorado, Home INsight, Dimscale, Fernanda Marques, Arquitetura do Vale, Fresh Design Pedia, EnRoute, Casa de Valentina, Limonagua, Decor Adorabile, A Conscious Collection, Save Image