Com a vida nas grandes cidades, estamos ficando acostumados a morar em espaços cada vez menores. É nessa dinâmica que a vontade de ter um jardim em casa pode se tornar algo difícil e trabalhoso.

Pensando nisso, reunimos algumas ideias para deixar o seu espaço mais verde e ainda reaproveitar alguns materiais que normalmente acabam indo para o lixo.

É possível utilizar lâmpadas queimadas para dar uma “iluminada” verde dentro de casa. Com um alicate, retire a parte de metal e plante com areia, que não permite que cresça mofo dentro da lâmpada.

Você pode transformar objetos enferrujados ou antigos em vasos e dar um toque especial no ambiente. O clima rústico e de casa de campo deixam a decoração diferente e charmosa.

Os caixotes de madeira e pallets são baratos, sustentáveis e podem adquirir um lugar fixo dentro de casa. Lixando e passando uma camada de verniz, esses objetos podem delimitar o espaço que o verde ocupa dentro do ambiente. Com os caixotes, é possível aproveitar o espaço e criar estruturas verticais para abrigar as plantas.

As suculentas e os cactos são plantinhas práticas e ideais para quem deseja uma casa mais verde e não tempo para a jardinagem. Elas podem permanecer o dia todo debaixo do sol e só precisam ser regadas uma vez a cada semana.
Fizemos uma seleção incrível de vasos e suportes para plantas para te ajudar a criar o seu pequeno jardim. Esperamos que gostem!

Encontre mais opções, aqui. (:

Veja também:  Dicas para ter um cantinho verde em casa

 

Imagens via M de Mulher e Casa e Jardim