Escolher a decoração do quarto de casal não é uma tarefa tão simples quanto parece.

O principal obstáculo é tentar reunir no design do ambiente um pouco do estilo de cada parceiro, e ainda sim garantir uma unidade visual ao cômodo.

Pensando nisso, o bim.bon separou neste guia 10 ideias de decoração, além de produtos disponíveis na nossa loja, para você se inspirar e deixar o quarto de casal aconchegante e com um pouco da personalidade de cada um.

cabeceiradeck1. Iluminação indireta

A luz indireta no quarto de casal é grande responsável pelo romantismo do ambiente. Como o objetivo não é clarear todo o quarto, o jogo de luz e sombra ocasionado por esse tipo de iluminação deixa o cômodo convidativo e charmoso.

Além do clássico abajur, um outro jeito possível de usar essa ideia é instalando pequenas lâmpadas em cima de quadros, espelhos ou fotografias.

Quarto de casal
2. Tons neutros

Alguns casais conseguem chegar a um consenso e encontrar um estilo próprio de decoração. Mas se esse não for o seu caso, aposte em tons neutros para manter o equilíbrio visual no ambiente.

Invista em tons terrosos ou na clássica combinação de preto e branco. São opções atemporais que nunca saem de moda e costumam agradar grande maior parte dos casais.

decor-2013-quarto-do-casal-e-hall-foto-leandro-farchi-2
3. Poltronas

As poltronas, além de darem um ar aconchegante ao quarto, podem ajudar no dia-a-dia do casal.

Um bom exemplo é quando um precisa sair cedo e o outro ainda está dormindo. Com a poltrona no quarto, ninguém precisa usar a cama como apoio nem ser acordado. Além disso, o ambiente fica muito mais organizado.

Se o quarto tiver bastante espaço, aposte em um pufe baú ao pé da cama. Essa disposição de móveis dará um toque de requinte ao local.

29.
4. Texturas

Quarto de casal é comumente um ambiente com cores neutras. Para sair da mesmice, use texturas e padronagens em pontos de destaque nas paredes.

Isso traz energia e tira um pouco da monotonia do cômodo, além de ser uma maneira de dar um toque com a personalidade do casal.

1d1310e4cde6755de43c0be19e067af3

5. Espelhos

O espelho é uma das peças mais importantes para a decoração do quarto. Para cômodos com pouco espaço, optar por esse artigo dá uma impressão de que o ambiente é mais amplo do que suas medidas verdadeiras.

Para quartos maiores, os espelhos deixam o cômodo moderno e mais clean.

Veja também:  Conheça: Todos Os Fogos

Painel no quarto de casal
6. Painéis

Os painéis também são uma alternativa eficaz para espantar a monotonia do quarto. Podem ser feitos de madeira para trazer mais aconchego, ou podem ser figuras e imagens para dar cor e energia ao cômodo.

O local de instalação que mais valoriza o ambiente é na parede logo atrás da cabeceira da cama, mas é possível introduzi-lo em diversos outros lugares.

12B5400E80
7. Criado-mudo

O criado-mudo é um objeto de apoio muito importante para a vida a dois. O ideal é que cada parceiro tenha o seu, de modo que os itens de maior importância estejam sempre ao alcance – como despertador, óculos, livros, notebook.

Caso o cômodo não tenha espaço o suficiente para dois criados, aposte em uma única peça com muitas divisões. É importante que cada um tenha um espaço para guardar seus objetos pessoais.

Closet aberto8. Guarda-roupa

Uma das partes mais importantes de um quarto é o guarda-roupa. Por se tratar de um objeto muito grande, é preciso planejamento para que ele não ocupe mais espaço do que é necessário.

Uma dica para não correr esse risco é optar por armários embutidos e/ou com portas de correr. Assim, eles não ocupam volume no cômodo nem para abrir a porta.

No caso de um quarto menor, aposte em espelhos nas portas do armário. Isso amplia e dá profundidade ao ambiente.

Criado-mudo ao lado da cama
9. Aparador

Os aparadores, além de serem peças muito funcionais, são mais uma opção para dar uma unidade visual à decoração do quarto.

Podem servir como mesa de apoio para bolsas, pasta de trabalho e roupas que não voltarão para o armário, ajudando assim a manter a ordem no cômodo. Objetos decorativos também são bem-vindos, como vasos de flores e porta-retratos.

Se não houver espaço, as clássicas prateleiras podem exercer essa mesma função sem tomar muito do volume do ambiente.

Cortina no quarto de casal
10. Cortina

A cortina é um dos itens mais importantes para se criar um ambiente aconchegante, e por isso é muito importante na decoração de um quarto de casal. Por bloquearem parcialmente a entrada de luz no quarto, o ambiente fica romântico e relaxante. Optar pelo black out pode ser uma opção para os casais que planejam dormir uns minutinhos a mais sem serem acordados pela claridade.

Se quiser ousar, aposte em tecidos com cores vibrantes. Dá energia e um charme diferente ao ambiente.