West Beach Promenade

A West Beach Promenade tem 1,5 km de extensão.

A belíssima e premiada releitura do famoso “calçadão” compõe a paisagem do litoral de Benidorm, na Espanha. As curvas similares às ondas e montanhas, seguem na verdade um estrito padrão geométrico, ao mesmo tempo em que separam areia e asfalto de forma harmônica e inteligente.

A  estrutura permite escoamento de água, acesso à praia, circulação de pessoas e garante até sombra para os banhistas, através de seus beirais. O esquema gradual de cores é, além de um atrativo, uma forma de sinalização e localização.

Os materiais também foram cuidadosamente empregados. Os ladrilhos foram feitos especialmente para o empreendimento, são resistentes à descoloração, manchas e água. A sinuosidade e cor branca do concreto reduzem os custos de iluminação, já que aproveitam ao máximo a luz solar. Os bancos são feitos de madeira e o longo corrimão de aço inoxidável.

O projeto não só recebeu vários prêmios – European Award of Urban Public Space, VIII Ceramics Awards for Architecture , ASPRIMA – como também foi estendido em 500 metros.

Veja também:  Ingrid Peixoto Design: design contemporâneo e respeito à matéria-prima

Hometeka

loja online, blog e plugin para SketchUp | feito com ♥ em Belo Horizonte | ola@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon