Containeres de navios se transformam em um hotel portátil que circula por toda Europa.

Os compartimentos navais eram usados em 1950 e já ofereceram estadia para mais de 100 pessoas em apenas cinco meses de funcionamento.

O complexo chamado de Sleeping Around, algo como “dormindo por aí” em tradução livre, reúne sete engradados. Quatro deles são módulos individuais, enquanto os outros três consistem em cozinha, sauna e lounge com sala de jantar.

Cada módulo tem 20 m2 e conta com suíte, energia elétrica e docks para mp3. Portas corrediças de vidro oferecem uma vista privilegiada para aonde quer que o hotel esteja instalado.

Além da mobilidade, outro conceito importante para o trio de empreendedores franceses que desenvolveu o hotel é a sustentabilidade. Os containeres poderiam ser facilmente descartados devido a estrutura de aço, mas seus elementos arquitetônicos potenciais apresentam uma oportunidade de reaproveitamento.

Sua presença temporária nas locações é outro fator atrativo. O Sleeping Around se move de acordo com a demanda dos hóspedes que podem acompanhar sua chegada por GPS.

Depois de situado em alguma parte do mundo, o hotel pode ser montado em cinco horas.

Ficou curioso para saber como são os interiores? Confira a galeria.

Você também pode fazer sua reserva no site oficial do projeto.
via Designboom
fotos Frederik Herregods

Veja também:  GO GIRLS: 10% OFF em produtos feitos por mulheres