Pälaon Research and Experience Center

1

Paläon Research and Experience Centre é um museu alemão moderno baseado na mais antiga arma já descoberta e feita pelo homem – as lanças Schoninger – de mais de 300 mil anos. 

O objetivo era a integração plena com o cenário, que foi cumprido com uma fachada que se comporta como um grande espelho.

O museu está localizado em um espaço arqueológico e antiga área de escavação. Lá, foram descobertos mais de dez mil ossadas de animais e vários artefatos de madeira, inclusive um boomerang (!), completamente preservados e datados da Era Paleolítica, que aconteceu há mais de 2,5 milhões de anos atrás.

A historicidade contrasta com a contemporaneidade da superfície reflexiva que compõe a fachada. Os cortes planejados no espelho criam novas perspectivas sobre a paisagem.

As janelas estão inseridas entre os espelhos, para garantir uma boa entrada de luz natural nos interiores do museu, compostos por paredes brancas angulares que seguem a estrutura das antigas áreas de escavação e minas de carvão.

Espaço de exposição, centro de pesquisa, restaurantes e lojas foram distribuídos nos três andares do complexo. A parte da “experiência” vem da conexão feita com os sentidos e emoções dos visitantes com o próprio passado da espécie humana.

O museu fica na cidade de Willingen, a 300 km de Berlim e os ingressos custam € 9,50 por pessoa.

fotos Divulgação

Veja também:  Josh Atelier: clássicos reinventados para o dia-a-dia.

Hometeka

loja online, blog e plugin para SketchUp | feito com ♥ em Belo Horizonte | ola@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon