Um loft e um amigo. Projeto de reforma na Ucrânia otimiza o espaço e exibe a fotogenia canina.

O trabalho nomeado de “Constant Motion” – algo como movimento constante, em tradução livre – marca a estreia de Alex Bykov no ramo de design de interiores. O arquiteto também assina todo o mobiliário do apartamento, que teve seu projeto de remodelação adequado a um jovem casal e seu animal de estimação.

O que começou como um espaço quadrado foi recontextualizado sob ideias de mobilidade e fluidez, que mudaram todo o layout do projeto. Agora, o morador pode transitar entre quarto, lounge, biblioteca, banheiro e cozinha em um círculo ininterrupto.

Apenas duas portas separam os ambientes que recebem iluminação abundante através de janelas, claraboias e perfis de vidro. A otimização de espaço também é outro destaque: a biblioteca, por exemplo, foi construída sobre um piso elevado com prateleiras modulares, que oferecem uma solução flexível de armazenamento.

O loft foi concebido a partir de materiais de baixo custo, contrastando acabamentos metálicos e modernos com madeira crua e alvenaria exposta. Painéis de compensado, piso laminado e bancadas em preto fazem oposição a paleta de cores suave.

Um esquema especial de iluminação indireta e de projeções nas paredes deixam o apartamento mais aconchegante. Plantas e mais fotos do projeto e do cãozinho podem ser conferidas na galeria.

fotos Divulgação

Veja também:  Guia Prático: Ambiente Multifuncional