Dutchess House No. 1

1

Mais do que oferecer um espaço de convívio em uma bela paisagem natural, a Dutchess House No. 1 traz o conceito de casa sustentável. As condições de orçamento e programa estabelecidas pelo cliente não impediram os arquitetos da Grzywinski + Pons de elaborar um verdadeiro ambiente de descanso com design moderno e ao mesmo tempo eficiente.

O projeto inclui um sistema de água quente que através de uma laje radiante impede o desperdício de energia com aquecedores elétricos. Além disso foram utilizadas luminárias de baixa vazão, vasos sanitários com descarga dupla, iluminação LED, equipamentos de alta eficiência e madeira serrada de forma sustentável.

Também foi dada uma atenção especial para as variações sazonais na qualidade e na direção da luz e do fluxo e integração de espaços interiores e exteriores 

Cada sala ou espaço interior procura destacar o ambiente natural do entorno, mesmo o  alumínio fosco e ipê utilizados como revestimento nas fachadas amplia a progressão de tons ao longo do dia e das estações.  

 

via Homedsgn

fotos Grzywinski + Pons

Veja também:  Bertha Home: design autoral, funcional e inventivo através da produção digital

Hometeka

loja online, blog e plugin para SketchUp | feito com ♥ em Belo Horizonte | ola@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon