E se os outdoors fossem substituídos por canteiros? Essa é a ideia de Neil Galssman, um artista californiano que implantou jardins em espaços publicitários.

O projeto começou em Los Angeles, onde uma companhia de mídia externa se interessou pelo trabalho de Gallsman e ofereceu locações nas mais importantes vias da cidade.

Chamada de Urban Air, a intervenção foi feita com o apoio de uma equipe de comunicadores, arquitetos, engenheiros e paisagistas, que propuseram um modelo de trabalho em grande escala, facilmente exportado para qualquer outdoor padrão.

Além dos canteiros de bambus, são implementados sistemas de irrigação e sensores de qualidade do ar, conciliando arte e urbanismo.

O artista que sempre desenvolveu instalações ecológicas – especialmente em bambu – explica seus objetivos neste vídeo (em inglês):

A ideia de levar o projeto para outras cidades foi financiada por crowdfunding na plataforma Kickstarter.

Quem sabe o seu município não é o próximo a trocar propagandas por um bosque?

via Archdaily BR

Veja também:  Guia Prático: Ambiente Multifuncional