Arte e arquitetura sempre foram campos muito próximos, principalmente para Isabel Geisse, que cruzou as duas áreas desde a graduação, trabalhando o tema de espaço urbano em seu trajeto acadêmico pelo curso de Artes Plásticas na Pontificia Universidad Católica de Chile.

Influenciada por Frank Gehry, Theo Janses, Georges Rousse, Matta-Clark e Christo & Jeanne Claude, a artista se apropria das plantas dos arquitetos e as reinterpreta de forma subjetiva, preenchendo os espaços com cores e padrões geométricos de origem têxtil, outro campo desenvolvido por Geisse.

Através de sua arte, Isabel declara a necessidade de personalização dos espaços que nos rodeiam, imprimindo uma identidade ao nosso entorno. 

A artista também faz de seus quadros e planos em acrílico um manifesto contra o trabalho quantitativo versus qualitativo, retomando a minúcia e os detalhes sem cronometrar o “tempo perdido”. E declara “adoraria trabalhar em conjunto com arquitetos que me dessem seus desenhos”.

As peças são feitas em papel e em aplicações em acrílico. Veja as últimas obras e quadros na galeria e conheça mais sobre o trabalho de Isabel em seu site oficial.

 

fotos Isabel Geisse

com informações de Plataforma Arquitectura

Veja também:  Hometeka Visita: Serracopo