Arranha-céu de 57 andares é construído em apenas 19 dias

O Mini Sky City foi construído a partir da construção pré-fabricada

Mini Sky City

Na cidade de Changsha – China, um prédio de 57 andares foi construído em apenas 19 dias. O Mini Sky City, como é chamado o arranha-céu, possui 180 metros quadrados e foi construído a partir de blocos modulares pré-fabricados, no estilo LEGO. Além disso, a construtora responsável pela obra alega que o processo, além de mais rápido, também utiliza menos materiais e causa menos poluição no ar.

Três andares do Mini Sky foram construídos a cada dia. “No método tradicional, teríamos que construir o arranha-céu tijolo por tijolo. Como o nosso método, nós só precisamos montar e encaixar os blocos”, diz o engenheiro responsável pela obra, Chen Xiangqian.

O edifício é composto por 2.736 blocos, 19 átrios com 10 metros de altura, possui 800 apartamentos e escritórios e tem capacidade máxima total de 4 mil pessoas. Ao todo, foram necessários 1.200 trabalhadores para realizar a obra.

Os blocos pré-fabricados têm levantado discussões no mundo da engenharia e arquitetura. Além de mais baratos, podem ser uma alternativa segura e resistente para a construção de edifícios – a estrutura do Mini Sky City é resistente até a terremotos. Apesar disso, os blocos modulares têm forma fixa e não atendem demandas personalizadas de arquitetura.

Atualmente, a construtora aguarda aprovação pra construir outro arranha-céu na cidade – dessa vez, o edifício terá 220 andares e 840 metros de altura. A China é famosa por construir prédios e arranha-céus em tempo recorde – um Hotel de 15 andares também em Changsha foi erguido em apenas 6 dias.

Confira a construção do Mini Sky City no vídeo abaixo.

imagens via BBC, Seattle Times, National Post e Next Big Future

Veja também:  Lumim: luminárias minimalistas com um quê contemporâneo

Nadine Alves

Nadine é mineira e fotógrafa. Apaixonada por filmes de terror, animais fofos e pelos anos 80.| nadine@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon