Antes de procurar uma imobiliária para encontrar o lar ideal, muitas decisões devem ser tomadas, como em que bairro morar ou quantos quartos e banheiros o imóvel precisa ter.

São muitas as perguntas a serem respondidas, e uma delas é: O que é melhor? Construir uma casa nova ou comprar uma já pronta?

Se você está mais inclinado para a segunda opção, a Imobiliária Lopes reuniu 5 bons motivos para considerar a compra de uma casa antiga e renová-la do seu jeito. Confira:

1. O charme atemporal

Não restam dúvidas de que as construções antigas são únicas. Janelas, paredes e ambientes como quarto e cozinha tinham características e design que não são comumente encontrados em edifícios modernos. Além disso, reproduzir essas características em imóveis atuais sairia bastante caro.

O charme das construções antigas é tanto que, até hoje, muitas pessoas incorporam seus elementos na decoração.

2. A qualidade

Existem boas chances de você conseguir comprar uma casa antiga de qualidade e melhor construída do que muitas propriedades novas. Isso porque, antigamente, os materiais de construção eram mais fortes e tijolos eram pouco usados.

Essas construções foram feitas para durar – por isso, adquirir uma casa antiga bem edificada é a garantia de que ela permanecerá em ótimo estado por muito tempo.

3. O espaço para jardim

A maioria das casas antigas têm bastante espaço externo com jardins e árvores bastante antigas. Para quem gosta de áreas verdes, imagine poder morar em um lugar repleto delas: além da melhoria no ar e astral, você terá sua própria fonte segura de lazer e até de alimentação, onde você pode plantar sua própria horta ou árvores frutíferas.

Veja também:  Hometeka Visita: Gema + MTrancoso

4. A adaptação a cada estilo

Além de admirar os detalhes arquitetônicos das construções antigas, também é possível inserir elementos contemporâneos e criar uma decoração do seu estilo nos ambientes clássicos. É uma oportunidade de adicionar uma parte da sua história à da casa :)

5. A transformação dessa igreja

Além desses e outros benefícios de comprar uma casa antiga e restaurá-la, existem diversos exemplos de construções antigas restauradas que servem de inspiração.

Uma delas é esta igreja abandonada no Reino Unido, que foi transformada em uma casa moderna e aconchegante – além dela, outra igreja em Nova York passou por uma transformação incrível, e já falamos dela neste post.

A forma como aproveitaram a estrutura e decoraram cada ambiente foi muito inteligente: as janelas altas deixam os espaços bem iluminados e os quartos estão instalados confortavelmente no telhado. O lugar ficou tão incrível que foi vencedor do UK Property Awards 2015-2016.

Mesmo com o todo o trabalho, comprar uma casa antiga tem diversas vantagens, desde a qualidade até a estética da construção. E aí, que tal investir nesse tipo de imóvel tão incrível?

 

imagens via Best Design Ideas, Vale dos Vinhedos, ArchDaily, Todo Mundo Pode Decorar, Histórias de Casa, ArchDaily

Este texto feito em parceria com o Blog da Lopes.