Móveis de Design Assinado | Linha Essencial Hometeka 2021

 

 

 

Aposte em móveis e objetos de design assinado que combinam com tudo. A coleção Essencial Hometeka 2021 foi criada para que sua casa não seja mais do mesmo, pelo contrário que ela seja a sua cara e tenha muita história para contar.

Nós pensamos a curadoria da coleção para que as peças combinem entre si em harmonia, assim, você pode misturar sem erro. O time de arquitetura Hometeka escolheu a dedo cada uma das peças. São poltronas, mesas laterais, sofás, pufes, mesas de centro, mesas de cabeceira, mesas de apoio de sofá, bancos e banquetas, toda a linha com design assinado brasileiro.

 

Móveis de design assinado e peças curingas para montar a casa inteira sem cair na mesmice

 

Testamos cada uma das peças selecionadas com todas as outras para que a combinação sempre funcione sem erro. Dos looks de design mais minimalista ao design pop e glam, você mistura as peças sem medo e o resultado vai ser a sua cara. Uma casa com design assinado que é a sua cara.

 

 

 

 

 

 

 

Descubra moodboards com peças de design assinado e curadoria Hometeka

 

Outonal | Aquela sensação de acolhimento inegável

Peças que te acolhem, que te aquecem! A combinação de tons terrosos com elementos naturais, como o couro e madeira, traz aquele toque de aconchego para a sua decoração.  A Poltrona Cagaita, em lona tangerine, evidencia consigo uma ousadia de cor que contrasta com as demais peças, ainda que se mantenha na mesma família de quentes. O couro presente no Sofá Buarque, reaparece na Mesa de Centro Pau-viola e no Revisteiro Morototó, enlaçando a relação entre elas.  Enquanto a madeira surge como uma materialidade tradicionalmente tida como acolhedora, como vista na mesa de centro e no Espelho Macaúba – que faz alusão àqueles que víamos nas casas de nossos avós, pais, aquela peça que desperta boas lembranças. Assim, nesta composição, valoriza-se o design assinado, e sua importância enquanto força de criação e sua primazia em constituir espaços acolhedores e belos.

 

Moodboard Outonal | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka
Moodboard Outonal | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka.

 

 

Guilty & Chic | Peças guilty pleasure transformadas em composição très chic

Sabe aquela peça guilty pleasure, aquele prazer culposo em ter um puff de pele rosa e pés dourados? Aqui tiramos desse design sua carga de camp, e o transpomos em um moodboard elegante e despojado. O Puff Capororoca, em pele sintética rosa, compõe com o Sofá Azevedo, em couro, de caráter mais sóbrio. Para trazer novas camadas de texturas, entram peças de design assinado, como o Espelho Escallonia – geometrizado, ousado e déco -, a Mesa de Centro Taipei – clean com um toque de acolhedora com o tampo em madeira -, e a Mesa de Apoio Grumixama – que dialoga com puff com seu corpo de aço carbono tal qual uma obra futurista, cheio de visuais e jogos de sombras interessantes. Não se pode julgar uma peça, sem antes tentar compô-la com outras. E cá propomos uma combinação très chic para seu ambiente.

 

moodboard_guilty-chic
Moodboard Guilty & Chic | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka.

 

 

Acalanto | A mescla entre design afetivo e contemporaneidade

O uso de materiais naturais conjuntamente com formas modernas e geometrizadas cria um ambiente não só despojado, mas acalentador. A madeira, e suas matizes, são os fios-condutores deste moodboard. A peça central de toda sala é um sofá confortável e acolhedor, e quem desempenha esse papel aqui é o Sofá Barthes, como sua estrutura em madeira maciça aparente e estofado num tom de cinza que te convida a sentar e relaxar. Noutro, temos a ousadia do design assinado do Espelho e Cabideiro Quina, em tom de cobre e com detalhes em lâmina natural de freijó. Mantendo essa linha, tem-se a Banqueta Virgília e a Mesa de Centro Saguaragi, que mesclam seus tampos em madeira com suas estrutura metálicas super contemporâneas. O Cachepot Três Marias e o Organizador Suspenso Mulungú, com estética minimal, vêm como forma de trazer o verde para o composição.

 

Moodboard Acalanto | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka.
Moodboard Acalanto | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka.

 

 

Contrates | A bossa está na mistura

Brinca-se com composições de diferentes materiais, cores, texturas e alturas. As Mesas de Apoio Pata-de-vaca e de Centro Copaíba tem um claro diálogo entre si, com suas materialidades em comum, porém, com as distintas alturas cria-se um jogo de volumes muito interessante. O cinza destas, por sua vez, contrasta com o rosa do Sofá Nina, e o bege da Poltrona Jenipapeiro, mas não de forma a criar um embate. O que se gera é uma paleta cromática acolhedora, que te abraça e aconchega. Por fim, o Espelho Tapirirá, prezando pelo minimalismo no design assinado da forma e estrutura, com sua moldura em lâmina de madeira super leve, traz uma nova textura para compor o moodboard, sem tirar o protagonismo dos demais objeto, complementando-os.

 

Moodboard Contrastes | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka.
Moodboard Contrastes | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka.

 

 

Brutalista | A estrutura como elemento de design

O Brutalismo, no Brasil, entrou em voga nas décadas de 50 e 70, caracterizado pela valorização das diferentes soluções estruturais, e por estas fazerem parte da arquitetura em si. O concreto é elemento-chave para a estética. Neste mood, propusemos uma seleção de peças que trazem a estrutura como força-motriz do design assinado. A Poltrona Terto possui base em aço carbono em cantilever, ou seja, seu assento se apoia somente em um eixo, num balanço, uma solução minimalista e ousada, presente também na Mesa Lateral Fuks. A segunda, a Poltrona Montes sobrepõe dois elementos dicotômicos: os pés esbeltos e levíssimos, e um corpo denso e robusto, a solução apresentada faz parecer que o conjunto de assento e encosto flutuam. O Puff Hatoum alicerça-se em três pares de pernas que se travam com elementos em diagonal, conferindo à peça uma visualidade ímpar, tal como as tramas dum tecido. E, a fim de rememorar a pedra, o minério – como um diálogo com o concreto -, a Mesa de Apoio Galera, possui um embasamento em basalto maciço e um corpo e tampo levíssimos em aço.

 

Moodboard Brutalista | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka.
Moodboard Brutalista | Peças de Design Assinado e Curadoria Hometeka.

 

 

 

Conheça os destaques da coleção

 

Poltrona Cagaita | Retrô e Contemporânea

Num visual que brinca com referências aos anos 60 e 70, a Poltrona Cagaita traz aquele toque de despojamento e design assinado à sua decoração. A opção de possuir debrum, complementa a peça e a emoldura belamente.
A peça possui diversos acabamentos para compor sua decoração. Como destaque escolhemos a sua versão em couro pu caramelo que mescla elementos retrôs – tão queridos em nossa memória -, com contemporâneos, sem contar que o couro traz uma sensação de conforto e aconchego, sem virar às costas para a elegância e despojamento.

poltrona-estofada-com-base-em-ac%cc%a7o-carbono-cagaita
Poltrona Design Assinado Cagaita

 

Mesa Lateral Ucuúba | A Pureza do Design

A valorização das formas puras e dos materiais são o partido para a Mesa Ucuúba. Sua moldura abre espaço para a personalidade do usuário brilhar, podendo optar por acabamentos em folha de madeira natural, em pintura eletrostática preta ou metálica, super modernas. O tampo pode ser de couro ou espelho prata, variando na escolha do design que melhor irá compor a sua decoração.
Para aquecer o ambiente e trazer aquele acalanto, selecionamos a sua versão em lâmina de nogueira e couro caramelo. A pureza do design assinado dialoga de forma harmônica com o uso de materiais naturais, e os tons ocres são coringas para a produção de interiores.

mesa-lateral-redonda-ucuuba
Mesa Lateral Design Assinado Ucuúba

 

Recamier Meireles | Finesse e Despojamento

A história do recamier data ainda da Era Napoleônica, como um mobiliário relacionado à alta aristocracia. Porém que acha que este é datado, ou anacrônico, se engana, e o Recamier Meireles é prova disso – um pequeno notável,  um queridinho do nosso catálogo de design assinado.
Linhas retas por fora, curvas por dentro e uma charmosa combinação de pés-palito com o encosto oval . Um toque retrô com ares de modernidade, que te acolhe e te convida a se descontrair e repousar.

recamier-em-pes-palito-meireles
Recamier Design Assinado Meireles

 

Aparador Dante | Design Marcante e Utilitário

Um móvel prático e funcional, o Aparador Dante, possui base em madeira laminada e tampo laqueado. Seu design assinado visa a otimização de espaço sem abrir mão da elegância. Com traços retos e marcantes, ele harmoniza o espaço sem interferir visualmente de forma radical. Pode ser usado para apoiar vasos, expor coleções, como bar ou cantinho de café – que tanto estamos visitando neste tempo em casa.
A opção  que escolhemos destacar, com espelho prata no tampo, ajuda a criar uma sensação de amplitude, otimizando o espaço e trazendo leveza ao decor. Uma ótima solução para pequeno ambientes.

Aparador Design Assinado Dante
Aparador Design Assinado Dante

 

Poltrona Montes | Conforto que Flutua

Um assento macio, tecido de toque gostoso, um encosto com almofadas que te abraçam. Tudo isso sobre pés metálicos finíssimos que trazem leveza, dão uma cara contemporânea e parece flutuar. É como se o conforto daquela velha poltrona de casa de família ganhasse um desenho atual e minimalista. Uma poltrona de design assinado que junta o melhor de dois mundos.
A Poltrona parte da ideia de justapor elementos distintos mas que componham um novo objeto: a leveza dos pés em aço carbono se contrapõe ao corpo robusto do estofado. Entretanto o que se julgaria dicotômico, na realidade traz toda a graça ao design. A peça compõem super com decorações que vão do minimal ao over, dada a sua versatilidade.

Poltrona Design Assinado Montes

 

Mesa de Apoio Grápia | Simplicidade e Elegância

Podendo possuir tampo em couro ou em espelho prata, a Mesa de Apoio Grápia possui um certo ar acolhedor com suas soletas e tampo com seu detalhe de costura – onde de três triângulos de couro se juntam, e compõem a totalidade da forma, com ares naïve.
Sua estrutura se dá por três hastes esbeltas que se ligam à moldura ao redor da mesa.
Optamos por esta peça, por ter um design assinado simples e belo. Uma mistura hábil entre um minimalismo de forma, e o uso de materiais quentes e terrosos.

Mesa de Apoio Design Assinado Grápia

 

Puff Mutambo | Contrastes e Diálogos

O corpo metálico emoldura o assento, e salienta a contraposição entre a solidez do aço e a maciez do tecido. Esse jogo confere à peça um caráter tipicamente contemporâneo, onde elementos ditos contraditórios dialogam entre si e compõem um novo produto, ímpar e belo.
Ao mesmo tempo que os elementos pretos restringem, eles permitem que as cores dos tecidos e tramas brilhem, fazendo o papel de elo de ligação entre os acabamentos. A peça é perfeita para compor seu quarto, sua sala ou qualquer outro espaço, dada sua versatilidade.

puff-estofado-mutambo-redondo
Puff Design Assinado Mutambo

 

Mesa de Apoio Araribá | Multifuncional por Excelência

Utilitário e minimalista. A Mesa Araribá se configura como uma bandeja em madeira maciça, com alças de couro, que repousa sobre um tripé em aço carbono, super esguio e leve. Essa peça possui um design assinado super arrojado e utilitário, servindo não somente como mesa de apoio, mas também como uma bandeja para servir.

mesa-de-apoio-em-ac%cc%a7o-carbono-arariba
Mesa de Apoio Design Assinado Araribá

 

Sofá Euclides | Multifuncional por Excelência

O Sofá Euclides traz o charme do toque retrô ligado as linhas retas e contínuas da modernidade. Não tem erro para uma sala estilosa: pés-palito e tecido em acabamento botonê.
Sua estrutura em madeira maciça surge no embasamento de forma sutil, mas fazendo toda a diferença na composição geral da peça. A leveza estrutural faz com que seu corpo estofado plane sobre o chão – ideia esta, ótima para não romper a continuidade do plano do piso, trazendo leveza à um objeto tipicamente “pesado”.

sofa-fixo-euclides-de-2-lugares
Sofá Design Assinado Euclides

 

Revisteiro Guapuruvu | Linearidade e Fluidez

Com linhas bem definidas e corpo fluido, o Revisteiro Guapuruvu, com seu design assinado, visa se apresentar como um elemento multifuncional – servindo de apoio para livros, plantas, ou melhor ainda, para aquela xícara de café que tomamos enquanto lemos um jornal ou revista, que pode ser guardado em sua parte interna. A estrutura em aço carbono serve de suporte ao corpo de PU e lona, que repousa e cria um vazio para acolher as suas leituras. Compõe a decoração do seu hall, sala ou escritório.

revisteiro-com-base-em-ac%cc%a7o-carbono-guapuruvu
Revisteiro Design Assinado Guapuruvu

 

Banqueta Ipiranga | Industrial e Minimal

A Banqueta Ipiranga, com base em aço carbono com pintura eletrostática preta, e assento de couro, com detalhe de debrum, traz um design assinado com clara influência dos pubs nova-iorquinos, com desenho simples e estilo industrial. Nesta, une-se conforto e modernidade para um ambiente leve e descontraído. Ideal para aquele bar ou balcão de cozinha despojado e contemporâneo.

banqueta-em-ac%cc%a7o-carbono-ipiranga
Banqueta Design Assinado Ipiranga

 

Mesa de Jantar Arlinda | Um Toque de Design no Cotidiano

Com inspiração industrial e clean, a Mesa de Jantar Arlinda é uma ótima escolha para compor sua decoração de forma prática e com personalidade. O tampo redondo é uma ótima pedida para quem gosta de confraternizações e jantares em família, a ausência de quinas faz com que haja sempre um fluxo contínuo e integrado.
A estrutura em aço garante resistência e durabilidade à peça, enquanto traz toda a bossa ao mobiliário.

mesa-de-jantar-em-ac%cc%a7o-carbono-arlinda
Mesa de Jantar Design Assinado Arlinda