Zuca Marcenaria: simplicidade, funcionalidade e qualidade em foco

principal

.

A Zuca é um estúdio de design e fabricação de móveis e objetos em madeira maciça com o objetivo de explorar processos artesanais para criar um ambiente criativo que valorize as pessoas, a durabilidade e o afeto em cada móvel e objeto. ”Ser artesanal significa a não alienação das pessoas no processo produtivo, ou seja, cada móvel e objeto é feito pela mesma pessoa”, afirma Renato Garcia, fundador da Zuca.

Depois de mais de 5 anos de trabalho, a Zuca conta com um ambiente eficaz, colaborativo e criativo que cria e produz peças predominantemente em madeira maciça, com uso de alguns outros materiais, como latão, vidro, couro, palhinha e etc. O diferencial é a preservação de técnicas centenárias de fabricação: encaixes complexos que dispensam o uso de parafusos. Isso aumenta muito a durabilidade do móvel, evidencia o processo artesanal e cria um ambiente de satisfação com o trabalho. ”Está na hora de valorizarmos o processo ao invés do produto, de enxergarmos o valor acima do preço, de valorizarmos a complexidade além da escala. Sermos eficazes e não eficientes, para alcançarmos a sociedade da abundância e não da escassez

 

Quer descobrir mais? Venha conferir na matéria a seguir! 

.

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

.
Role para baixo e conheça um pouco mais sobre as peças da Zuca Marcenaria ;)

.

Estante Fernanda.

A Estante Fernanda é toda modular. Utiliza sistemas de cabos e barras lisas de latão para maior estabilidade estrutural e para também atender à qualquer composição desejada entre prateleiras, gavetas e armários. Uma peça simples mas muito bem pensada e projetada.

A escolha ideal para quem busca mais espaço na sala de estar ou no quarto e ainda conta com uma parede sobrando. O design simples e leve possibilita que a estante comporte desde livros até peças de decoração e arte, tornando a estante uma protagonista da decoração!

Veja também:  Thais Mor: cerâmicas autorais pintadas à mão

.

Escrivaninha Maria Inês.

A Escrivaninha Maria Inês teve como inspiração criar um móvel com estrutura bastante leve e também com bastante espaço de armazenamento. Apesar da aparência simples e design minimalista, os encaixes e estrutura reforçados garantem a resistência mecânica da peça.

Tem espaço para duas pessoas trabalharem confortavelmente e também é um pouco mais alta que as escrivaninhas comuns para que as gavetas não atrapalhem as peras. Um móvel perfeito para dividir o espaço do Home Office, ou até mesmo para quem está procurando espaço de sobra na hora de trabalhar!

Se encantou com as peças? Clique e confira mais ;) 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Fabio Hayano

Estudante de Arquitetura e Urbanismo. Viciado em café, vídeos de culinária e em escutar música. Apaixonado por botânica, urbanismo e, estranhamente, por besouros | fabio@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon